Problema com placa gráfica

tabrantes

Membro
Boas!

Ultimamente ando com um problema na placa gráfica (ATI Radeon X1950 Pro). Sempre que tento jogar um jogo, passado uns 2/3 minutos fico sem imagem e a ventoinha da gráfica começa a funcionar "como se não houvesse amanhã":005:. o jogo continua a correr mas sem imagem e o monitor entra em modo de poupança de energia.

Pensei que fosse aquecimento excessivo:004: mas não é.
já abri o pc, apontei uma ventoinha para a placa e corri o jogo... e nada, acontece o mesmo.

Será que me podem ajudar?
Qual será o problema?

Obrigado
 
Boas

Tive um problema idêntico, até que a placa deixou de vez de dar sinar de video e o monitor estava sempre em stand-by embora o pc estivesse ligado.
Pedi outra placa a um amigo só para exprimentar e ai tudo bem, cheguei á conclusão que a minha placa tinha "morrido"
Tenho a impressão que se a tua não "morreu" para lá caminha.

Mas aguarda por outras opiniões pois há ai pessoal bem mais entendido do que eu.

cumps
 
estou a ter um problema idêntico. a minha gráfica é a club3d ati x1950 pro. no meu caso, a gráfica funciona e às vezes sem mais nem pq, vai abaixo exactamente da mesma forma que te acontece a ti. a solução e reiniciar normalmente mas, quando o faço aparece me no monitor em letras vermelhas que nao tenho a gráfica ligada. conclusao sou obrigado a ir à torre e mexer nos cabos e afins para que consiga iniciar o pc normalmente. ja pensei que pode ser do cabo que vem da fonte que nao tem o contacto necessario mas sao apenas suposições.

se alguem me conseguir ajudar com este problema...

peço dsc por estar a usar o teu topico para este meu problema mas se calhar o teu problema é o mesmo que o meu talvez.

grato
 
Back
Topo