1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tiagop, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 547)

1. tiagop

tiagop Power Member

Boas,

Tenho um portátil com equipado com uma Geforce go 7300 (256mb dedicados + 256 turbocache).

Efectuei as seguintes operações:

- Update Bios;
    - Upgrade RAM (de 2GB para 3GB);
    - Instalação do windows vista (tinha o XP);
    - Instalação do INF utility da INTEL;

Acontece que quando vou aos detalhes do adaptador da placa gráfica tenho o seguinte:

Total available graphics memory: 399 MB
    Dedicated Video Memory: 128 MB
    System Video Memory: 0 MB
    Shared System Memory: 271 MB

Vou fazer alguns testes para tentar verificar de onde está a vir o problema, pois tenho a certeza que a placa gráfica tem 256MB dedicados e não 128.

Se alguém tem alguma ideia de onde possa estar o problema agradecia alguma ajuda.

Obrigado

2. tiagop

tiagop Power Member

Já coloquei novamente 2GB de ram e instalei novamente o Vista e o problema continua, por isso creio que o problema possa vir apenas ou da actualização da BIOS ou do Vista.

Vou instalar outro SO para verificar se o problema presiste também noutro SO que não o Vista.

Entretanto se alguém tiver alguma ideia para ajudar é só dizer.

Obrigado.

3. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Posso estar a mandar uma grande gaffe, mas experimenta ver na Bios as definições de vídeo. :rolleyes:

4. tiagop

tiagop Power Member

Na minha bios não tem a possibilidade de alterar as opções de video.

Alguém sabe se ao fazer update à minha BIOS de sistema influência também BIOS de video?

5. tiagop

tiagop Power Member

Depois de ter feito vários testes reparo que o problema é com o WINDOWS VISTA (provávelmente com problema de controladores da placa gráfica).

Se alguém tiver alguma ideia onde posso arranjar controladores que possam corrigir este problema agradecia.

Obrigado

6. Vitor SF

Vitor SF Power Member

7. tiagop

tiagop Power Member

Encontrei um artigo da Microsoft que fala sobre este tipo de problemas:

http://support.microsoft.com/kb/938838/en-us

Acontece que lá é dito que o problema é corrigido com o Service Pack 1. Ora eu tenho o SP1 instalado e o erro continua.

Falei também com um amigo meu que possui uma ATI e que no caso dele a memória video que é mostrada pelo vista é superior à memória que a placa realmente possui.

Resta esperar que a Microsoft disponibilize uma actualização que resolva este problema.

8. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

acho que devias ficar pelo windows XP , so tens a ganhar em performance

Partilhar esta Página