Problema com placa gráfica

Moonstone

Power Member
Boas a todos, o problema é o seguinte: Adquiri recentemente um placa Geforce 6800 a qual no meu PC aparenta dar muitos artefactos(as imagens aparecem todas lixadas, riscos a atravessar o ecrã etc), experimentei a placa no PC do meu irmão e tudo corre sem qualquer problema. Já tentei diversas drivers diferentes, já formatei o PC e continua na mesma. Alguém tem alguma sugestão?

Cumprimentos.

Fica aqui uma imagem para verem do que me refiro: http://clientes.netvisao.pt/pandre/Forum/imagem.jpg
 
Última edição:
podes ter problemas com a alimentação do AGP ou problemas com memorias... corre o memtest+ para ver deste ultimo problema.
 
Última edição:
Cpu: AMD Athlon XP 2600+
Board: Soltek SL-KT600-R
Mems: 1gb OEM
Pl grafica: Leadtek winfast A400TDH 6800
Windows XP SP2
Drivers da gráfica: Já tentei imensas desde as mais recentes a outras mais antigas
Som: Onboard
Se for preciso mais alguma info é só pedir que eu posto.

Outra info: experimentei outras graficas, nomeadamente uma 9500np e uma 5900 e ambas funcionam sem problemas
 
Tenho uma fonte de 350w OEM (igual á que está no computador do meu irmão) e sim precisa de alimentação extra a qual está ligada á gráfica também. Vou experimentar o memtest e outra fonte que tenho aqui que é de 520w (mas o cabo que liga a board para alimentação não chega lá se estiver no local correcto da caixa :P )
 
Uso sempre o driver cleaner antes de instalar novos drivers. E como disse ja formatei o PC e tudo com medo que fosse disso, até porque antes tinha uma ati e formatei não fosse andar a ter conflitos de drivers. Acabei de experimentar com a nova fonte e continua a dar os mesmos erros.
Vou agora correr o memtest
 
Quando formatares e instalares o windows vai haver uma parte em que ele pergunta se keres ajustar a imagem à definiçoes correctas... e ele ajusta e pergunta se keres que fique assim.
Diz que não queres pois se disseres sim ele instala os drivers graficos do Windows que podem fazer conflitos com os da Nvidia.
Assim que entrares no Xp, metes drivers da mobo, reboot e metes os 84.21 da Nvidia e reboot.
 
Voltei a formatar e fiz como disseste gunner, infelizmente também não resultou em nada. Parece ser uma incompatibilidade com a motherboard i guess.
 
É como disse, podes ter problemas com a alimentação do slot agp. Ve se tens muitas oscilações de voltagens e, uma ideia, limpa o pó dos conectores... às xs um bocado de pó dá muita dor de cabeça.
Correste o memtest+ durante varias horas ?
 
É igual mesma marca etc visto que as caixas eram iguais, não tentei com a dele mas como disse tentei com outra fonte que aqui tinha de 550w.
 
Back
Topo