1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com port forward

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NotoriousXavi, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1021)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Boas. À pouco tempo perguntei sobre como obter melhores taxas de transferência e indicaram-me o site PortForward.com para configurar o router. Fiz isso e nada, fiquei sem acesso à internet. Será que o problema é por ser acesso wireless?

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Muitas das vezes o problema, o problema nao é da nossa competencia mas sim dos nossos ISP's. Ainda à pco tempo tive um problema com a net, veio cá um tecnico e a minha net passou de 650 Kb/s para.... 19500 Kb/s (19,5 Mb).

De qualquer maneira, costumas aceder sempre no mesmo sitio ? O problema pode ser do local onde te encontras ou se tiveres algo que possa causar interferências. Qual é a tua net ?

Abraço

3. bruncamps

bruncamps Power Member

Com essas informações não te podemos ajudar.

Qual a marca/modelo do equipamento?
    Queres obter melhores velocidades ou pings, e em quê?
    Configuraste o quê através do portforward.com?

4. NotoriousXavi

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Bem, qual deles o pior... mas qual é a velocidade do teu serviço?

Talvez esteja na hora de comprares algo melhorzinho :D

O que fizeste foi abrir as portas do router para puderes usar o uTorrent.

A meu ver, o problema é mesmo do teu serviço, mas aguarda por mais opiniões.

Cumps

6. NotoriousXavi

mas depois tb tive um problema ao abrir as portas. para faze-lo tive que por ip estatico, segundo as indicações desse site, mas por alguma razão ao faze-lo fiquei sem net e tive que voltar ao ip dinamico.

quanto ao equipamento nunca me deu problemas. tenho um amigo que comprou um router na mesma altura que eu pelo dobro do preço e tem tido problemas ao contrario de mim. eheh

e ja agora mike, se não gostas de nenhum desses isp's que recomendas?

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Someone, pensa comigo: Se só tens um pc na rede, ele vai atribuir sempre o mesmo ip ao teu pc, certo ? Logo, porque meter ip estático se ele vai atribuir sempre o mesmo ip ? É escusado :D

Ok, entao é assim:

- Netcabo é a mais insegura de todas e a tua velocidade vai depender dos teus vizinhos pq ao contrário das redes telefónicas que são exclusivas, a ligação da netcabo das ruas até à central é conjunta.

- Meo não tem muita velocidade e uma coisa que eles escondem dos clientes: por cada televisão ligada, menos 3 Mb de net. Ou seja, tens 8 Mb de net, se tiveres duas televisões ficas com 2Mb de net.

O meu conselho é Clix: barato e muito bom. Tenho o Clix 24Mb, pago 39,90/mês e tenho chamadas à borla pa Portugal e mais 16 países :D

Fica aqui uma amostra da minha net.

This information reflects the current status of your DSL connection.

Line Rate - Upstream (Kbps): 997 Line Rate - Downstream (Kbps): 19529
    Any question? :001:

Abraços.

8. someone, estou com o mesmo problema , o router e a internet estavam a funcionar bem, mas eu pus-me a inventar tambem para os torrents ficarem mais rápidos a sacar e a semear e parece que fiz mal, pois agora estou sem net em casa, agora tou a teclar do work , parece que os ips entraram em conflito , também tenho um Belkin F5D7230-4 ( 802.11g ) 54G , sabes alguma coisa de uma password que eles lá pedem , eu nunca pus password nenhuma, e eu queria alterar a ( Nat/Forward ) e nao consigo pois pede-me uma password e se fizer submit e save changes fico sem net, o que fizes-tes para resolver esse problema se é que ja o resolves-tes ?

[email protected] se tiveres msn tcl cmg

Artur.

9. NotoriousXavi

MikeFr agora até há uma promoção em que se paga menos 10€ por mês. Seria muito mas mesmo muito bom se em vez de ter telefone nesse pacote tivesse tv porque a mim particularmente as chamadas grátis não têm interesse.

As tuas taxas são excelentes também e pelo que percebi do site da clix tens trafego ilimitado certo?

Quanto à questão de ter o mesmo ip eu não sei se funciona assim porque não tenho apenas o portátil, também tenho um pc que está ligado directamente ao router.

10. NotoriousXavi

Artas já experimentaste não pôr nada ou pôr uma pass qualquer quando te pede isso?

11. NotoriousXavi

Em relação à minha ligação ser má tens razão, pus agora as portas abertas, o uTorrent já me diz que está tudo configurado correctamente, as taxas de transferência é que são muito fracas.

12. já e depois fiz save changes e a partir dai fiquei sem net, quer dizer o sinal é excelente mas o ip está em conflito com não sei o quê e não consigo ir á net, já andei ai a pesquisar e vou fazer reboot ao router para ver se ele volta a ficar com as configurações que trazia e ver se fico com net novamente , se tudo correr bem lá para as 23h já digo qqcoisa.

já agora a tal password da belkin sabes alguma coisa disso ? já fui aqui http://www.routerpasswords.com/index.asp mas o meu belkin não aprece lá pois o meu é F5D7230 e o teu qual é já agora ?

Artur. [email protected]

13. MikeFR

MikeFR Power Member

Por este preço tens direito a 20 e tal canais de televisão grátis e sim, podes ter tráfego ilimitado. O normal é 60Gb, pa mim serve perfeitamente.

14. MikeFR

MikeFR Power Member

Ah, e mesmo tendo um portátil, se o teu pc tiver ligado x tempo, o portátil vai ficar com um ip agregado durante X tempo, que se irá renovar. é uma questão de fazeres testes :D

Abraço

15. NotoriousXavi

MikeFr não sabes se é possivel ter esse pacote e fazer um upgrade na parte da tv? se desse, mesmo ficando com uma mensalidade parecida com o Meo por ex (50€/mes) compensava pela velocidade.

Artas7, o meu é um F5D7230-4. Quando configurei as portas do router (colocar 192.168.2.1 no browser) ao carregar em virtual servers pediu-me password, eu deixei em branco, fiz continuar e pus os valores que quis. Nunca me pediu password nenhuma. A única password que tenho é a que protege o acesso à minha rede. Esta password coloquei-a eu nessa mesma página de configuração.

16. MikeFR

MikeFR Power Member

Sim, dá. Fica ligeiramente mais caro (58,5€/mês) mas tens 48 canais, dos quais, 5 sao opcionais ( ou seja, podes meter este mês 5 canais e po próximo mês meter outros 5). Além disso, tens home video e a sport tv é mais barata :D

Ficavas com Net de 24Mb, chamadas grátis e quase 50 canais de televisão. Nice :001:

Cumps

17. MikeFR

MikeFR Power Member

E tens mais pacotes claro, mas pagas mais.

18. NotoriousXavi

Deixa-me só fazer uma última pergunta e já te deixo em paz.. eheh

Tive a ver aqui no fórum alguns tópicos e há quem se queixe de problemas com a ligação, que algumas vezes cai. Também já tiveste este problema? Há alguma desvantagem dos ISP's ADSL em relação ao cabo?

19. Trance

Trance Power Member

Aí está o teu problema. Penso que deves ter posto o IP estático no router certo? Não é no router meu amigo. O router continua a obter o seu IP por DHCP. O IP estático é configurado no teu portátil Windows XP ou Vista (pões o IP que pretendes dentro da gama de IPs do teu router, como gateway metes o IP do teu router e como DNS metes o IP do teu router também).

Ao configurar o portforward no teu router deves usar o IP que deste ao teu portátil.

Se não sabes que IP dar é simples. Se para aceder ás configurações do teu router usas o IP 192.168.2.1 (por exemplo) a gama de IPs que podes usar é 192.168.2.* em que * é um número entre 1 e 255. Neste cenário o 1 não seria opção pois já está a ser usado (apenas neste cenário).

Trance

20. MikeFR

MikeFR Power Member

Eu tive mas foi durante apenas um ou dois dias e tudo estabilizou (tenho adsl há uns 5 anos). E não, não vejo nenhuma desvantagem (até há data) de ISP's adsl em relação ao cabo, apenas vantagens. Mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva. :D

Abraço

Partilhar esta Página