Problema com port fowarding

petersaints

Power Member
Eu tenho um router Linksys WRT54GC e estou com um problema no seu port fowarding. Passa-se o seguinte imaginemos que quero abrir a porta 5000 se eu meto que quero que o 192.168.1.1 (IP do Router) abra essa porta eu não tenho acesso a ela na aplicações mas se puser o 192.168.1.100 (IP do computador em questão) já funciona. O problema é que se eu precisar dessa porta noutro computador (o 192.168.1.101) o router já não me deixa abrir essa porta de novo pois diz que está reservada :( Mas como é que raio abro uma porta para todos os PCs da minha rede?
 
Não podes :) Um port forward não é um broadcast. Se usas o port x para um PC vais ter de usar o port y com y!=x para outro PC.

Melhor explicado, o router tbm só tem 65535 (6?) ports disponíveis. Se dizes que o incoming on port x é destinado ao ip xxx.xxx.xxx.xxx então esse port está ocupado para isso. Para outro pc/ip precisas de usar outro port.

É fácil entender pq. Se o router aceitasse pacotes incoming on port w e para ser entregues aos pc/ips x, y, e z, como raio decidia ele a quem entregar o pacote? A um, a outro, a todos? Não tens portas na mesma rua com o mesmo nr pq senão o carteiro não sabia a quem entregar a carta... :)

Já agora, qual o problema especifico? É que excepto algumas apps MS a maioria é flexivél nos ports.
 
tens de usar portas diferentes tipo

router 3333 -> forward pro pc1
router 3334 -> forward pro pc2

no programa do pc1 configuras pra porta 3333
no mm programa mas no pc2 configuras pra porta 3334
 
Back
Topo