1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com portas usb ---- Melhor SO

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Guimaraez, 5 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 712)

1. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Boa tarde,
    1-Tenho um problema cm as usb, sempre que ligo a PSP ao PC ele reinicia. (Pra ja so aconteceu com a PSP, com outros da bem)

2-Qual o melhor SO (windows) do momento ~ Mais funcional, segurança, compactabilidade, desempenho etc.
    XP SP3 ?
    Vista Ultimate?
    ps: podiam-me esclarecer a cena dos 32/64 bits, e o que interfere no SO?

cumps

Última edição: 5 de Julho de 2008
  2. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Quando poderem :P

3. Boas amigo.
    Duas perguntas e duas respostas completamente diferentes.

1º. Ja experimentaste a PSP noutro PC??? É que parece que é da PSP o problema.
    Também não será virgem um dispositivo USB fazer reboot a um PC. Acontece muito com
    modem's Netcabo e Netvisao ligados a USB.

2º O Melhor Windows é uma pergunta para muitas respostas possiveis. O windows vista, actualmente está muito estável mas requer um computador muito recente. Acima de tudo
    bom CPU, muita muita RAM e bom disco (grande e rapido).
    Talvez eu escolhesse o XP SP3 para te responder concretamente à tua pergunta, visto
    estar muito estavel este SO, e não diferir assim tanto do vista (para alem de estetica e do WMC). Eu tenho o Vista por que a minha maquina suporta e o meu trabalho exige que eu
    conheça estas coisas todas.

Windows 64 bits.

Bom... respondendo num parágrafo, o sistema operativo a 64 bits permite o enderecamento
    de até 16 Tera Bytes de enderecamento de memoria virtual, e 128GB de RAM num PC.
    O de 32bits apenas permite 4GB de RAM (yup.. os XP's e afim so gerem 4GM de RAM)
    Os sistemas operativos de 64 Bits permitem também o processamento do dobro da
    informação no mesmo ciclo de relogio do CPU. Isto é, por cada instrução processada
    num sistema operativo 32 bits, o de 64 bits processa 2 instruções. Se pensarmos que um
    CPU a 2400MHZ processa 2400 instruções por ciclo, o de 64 bits processaria 4800 instruções.
    (Ok .. para os informaticos... não é uma instrução mas um estado de polarização. Estou
    só a tentar explicar o mais simples possivel)

Atenção que para tirar partido de um sistema operativo a 64 bits, nao basta ter o sistema
    operativo a 64 bits. O CPU etm de ser também a 64 bits, ou esatrás a perder performance.
    No resto é tudo igual.

Espero ter ajudado.

Um abraço

[email protected]

4. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Excelente ;) obrigado amigo.

5. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Tenho um PC recente, core 2 duo 2.4mhz, 200gb sata 2 7200rpm e 4gb de ram a 1066mhz, Para melhor desempenho, aconselhas XP c/SP3? ou Vista ultimate?

6. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Vista Ultimate X64 então...

Partilhar esta Página