Problema com portatil (Crashes)

Palmiere

Power Member
Boas,

Tenho um portatil que já tem quase 4 anos e ultimamente tem-me dado alguns problemas. Inicialmente pensei que fosse do SO Windows, mas como já fiz 2 formatações num espaço de um mês, já não tenho tanta certeza se é essa a causa...

Basicamente o que me acontecia, era o computador, de repente começar a ficar muito lento e a luz do disco rigido, ligava-se constatemente e fazia um barulho repetitivo.

Quando isso acontecia desligava o pc, voltava a ligar, e depois demorava-me uns 30 min. (literalmente) para chegar ao desktop do windows...

Foi aí que fiz a minha 1ª formatação. Ok tudo bem, o pc parecia novo, durante uma semana correu tudo normal, até que os mesmos sintomas repetiram-se.

Ontem, por exemplo o pc nem arrancava, ficava a meio ( naquela parte do windows xp ).

Entretanto, hoje fiz nova formatação, e para já está a funcionar, mas nao sei até quando...


Será que foi algum programa que instalei?
O problema é que, o que instalei depois das formatações, não foi nada extraórdinário que eu não tivesse já instalado quando o pc ainda funcionava bem...


Gostava de saber a vossa opinião.


Obrigado.
 
Digamos que o disco deve estar a dar os últimos sinais de vida. Eu voto nesse sentido. Podes tentar substituir o disco se o portátil permitir a alteração.
 
Pois o mais certo é ser mesmo o disco, porque se já formataste tantas vezes e ele continua... ou é do disco ou de outro hardware...


Cumps;)

Ricardo
 
Entretanto, depois de colocar este post, tive de formatar uma vez mais, porque encravou e depois não arrancava.

Curiosamente, esse encravar deu-se depois/durante o update do windows...


Cada vez estou mais inclinado para comprar um pc novo, já não tenho muita paciência.
 
Eu tive um problema parecido, o sistema frizava de 30s a 1min e a luz do disco mantia-se acesa durante esse periodo, depois normalizava... Vi as specs no smart tudo normal, fiz chkdsk, backup, format... Nada...

Até que liguei o disco em outra porta sata a os problemas foram-se :victory:

Exprimenta a minha última tentativa antes de pensares que o disco tá nas lonas :001:

[edit] o meu disco não tem 4 anos mas tem 2
 
Ops não sei como é que não reparei que falavam de um portatil :o

De qualqer forma, pode ser útil o meu post para alguem :D

Cumps
 
Amigo tudo indica que pode ser disco, mas se fosse a ti antes sacava o programa memtest para verificar se as memorias não estão a criar erros no sistema, assim que consigas arrancar o sistema operativo. Outra coisa é o portátil ter quatro anos, isso ja deve ter uma boa camada de cotão se não limpaste as ventoinhas. Pode ser o processador a crashar por sobreaquecimento, deitas massa termica do processador e limpas bem o dissipador e a sua ventoinha isto é se estiveres à vontade em fazer isso, porque um portátil não é igual a um desktop
 
Back
Topo