Problema com portátil + drivers da placa gráfica

Boas!

É o meu primeiro post e não pelas melhores razões.

Ora bem, lá para Julho o meu portátil resolveu não reconhecer o disco rigido. Eu ligava-o e ele não fazia nada.

Deixei-o quietinho durante uns 15 dias e resolvi ir buscá-lo passado esse tempo e ligou direito, tratei de o formatar e ele começou a funcionar direito.

Passado para aí um mês quando eu ouvia música ele ficava muito lento, e parecia que estava a fazer um remix involuntáriamente. Nunca mais ficou 100% direito.

Agora, há dois dias voltou a não reconhecer o disco e faz um barulho que fez da 1ª vez, que é um "pi, pi" rouco, ou um cão a tossir, não sei como explicar. E de vez em quando faz um barulho (que parece quando os correctores não têm nada e a "bolinha" faz aquele som).

Ontem consegui ligar o computador e meti "Enviar erros" e ele abriu esta página:

erro%20do%20windows.jpg


Num outro fórum, que nada tem a ver com informática, disseram para reinstalar a placa gráfica.

Desinstalei-a mas não encontro nem o cd nem os drivers.

(Embora não perceba muito bem o que tem o disco a ver com a placa gráfica, mas desde que a desinstalei - não posso ver videos, jogar a nada, é uma "seca" estar com o pc assim - apenas deu 2 erros.)

Outra das opiniões foi que mudasse o disco rigido.

Agradecia que me ajudassem no que fazer.

PS: Se estiver a ouvir uma música ou algo do género e abrir uma janela do mozilla a música fica lenta durante uns 2 segudos (os tais remixes), alguém sabe o que pode ser isso?

(O computador está demasiado "estrgado", devia levar format C: mas não queria perder isto tudo, e para gravar para dvd's arrisco-me a perder tudo pois ele de vez em quando reinicia e ia estar a queimar dvd's à toa.)
 
Eu estou aqui a pensar o que é que esse portatil ainda faz ai e não a ser arranjado... mas isto sou so eu.

ah, a tua motherboard já viu melhores dias e esse disco está a dar o berro.

Fora isso o teu portatil está impecavel.
 
HP ZT 3459

512 RAM

1.7 Centrino

60Gb

+?

Isso da motherboard e do disco pode ser devido a ter estado durante 2 anos (Excepto 2 meses que esteve parado pq eu nunca mais o mandava a arranjar e depois lá foi) ligado dia e noite?

Alguém sabe se a garantia cobre isso?
 
Se ainda está dentro da garantia, manda arranjar e eles que decubram o que se passa... se não acho que estás lixado com o portátil...
 
Esquece a garantia porque a hp nos portáteis a particulares só dá dois anos.

Drivers e sistema operactivo não deve ser o teu problema isto porque se ele ás vezes não te reconhece o disco isso quer dizer que o problema está antes de carregar o Sistema operactivo. Eu concordo com o moralez a tua board já viu melhores dias.

Atroca de uma board num portátil normalmente ronda entre os 300 ou 400 euros, por isso faz as tuas contas e pensa bem antes de o mandar arranjar, liga o 808201492 e pergunta qual o preço do arranjo no caso de ser um problema na board.

Já me esquecia o numero é da HP, como é lógico
 
Mas ele, penso, que ainda está em garantia. Ainda há umas 2 semanas mandei vir uma bateria nova e eles não disseram nada.

Achas que se eu o mandasse assim como não quer a coisa, a fingir que não sei bem o que é eles substituiam a motherbard? Ou digo mesmo que a motherboard não deve lá estar muito bem e vejo se eles a substituem?

:S

Já agora, infelizmente já conhecia o nº da Assistencia, já liguei para lá algumas vezes =/

Mas obrigado na mesma.

:D
 
Problema (aparentemente) resolvido.

A HP vai substituir o disco.

Podem fechar isto.

PS: A HP tem um atendimento pós-venda fantástico. Podem não fazer os melhores portáteis mas só o atendimento vale a pena.

(nao conheço os outros, por isso só falo do que sei)
 
Concordo contigo em relação há HP, podem não ser as melhores máquias, mas definitivamente se precisas de apoio, ai são sem duvida os melhores tanto em conhecimento como em rapidez em resolver os problemas.
O melhor exemplo que tenho de assistencia com eles foi com um servidor proliant 3000 ai com 7 ou 8 anos, e 30 kilos. No meio da convera o técnico na irlanda pede-me o numero de telefone e diz que me liga dentro de dez minutos, eu fiquei a pensar que ele presisava de ir ao WC ou algo parecido, passado dez minutos recebo um telf. no meu telemóvel com o indicativo da irlanda com o tipo a dizer que já estava ao lado de um server igual ao meu.

Resumindo ou foi muita coincidencia ou os tipos têm um servidor de cada modelo no call center para server´s na irlanda.
 
Back
Topo