1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com portatil.. H.E.L.P.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por medge, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1070)

1. medge

medge Power Member

Boas ppl

Tenho um acer aspire1600, que de repente ficou com o ecrã com riscas verticais de todas as cores, não dá para perceber nada da imagem e parece que piora se se toca no rato.
    Placa gráfica foi-se?[​IMG]
    Já a algum tempo não aceitava os driver´s ATI penso que era algum problema de memória, o pc nem chegava a iniciar e usava os vga genéricos do xp.

Se o problema for da board ainda se encontra disso? ou há algum barebone barato para por as peças? P4 2.6 GHTZ, Disco ATA, DDR2 (ou não, agora não me lembro)

thanks[​IMG]

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Instalaste o SP2? Penso que acontecia alguma coisa parecida quando o SP2 era instalado em certas máquinas.

3. medge

medge Power Member

Não, não fiz nenhuma alteração! Estava a trabalhar no word, olhei pró lado 3s e ficou com a imagem com riscas verdes, mas ainda dava pa ver alguma coisa dps reiniciei para ver se corrigia o problema e ficou sem dar mesmo para perceber nada do que está no ecrã.. Mas penso que o pc arranca normalmente até ao log on do xp, pela variação da cor das riscas.

Última edição: 30 de Abril de 2007
  4. luikki

luikki Power Member

arranca em modo de segurança....

5. medge

medge Power Member

Não consigo ver! Desde que ligo o butão da energia que não dá para ver nada. Por isso penso que não seja do software. Será da bios? (mas eu não alterei nada)

6. Transmontano

Se puderes, testa com outra placa gráfica

7. LeeMan

LeeMan Power Member

Instala os drivers alterados ( link está no site da ATI por isso não devem ser muito maus) não dá erro ao instalar. Além de funcionarem bem...

http://www.omegadrivers.net/

8. Transmontano

Ele diz que não consegue ver nada, por isso vai ser dificil instalar qualquer coisa!

9. nickie

nickie Power Member

Podes sempre ligar o portátil a um monitor e veres se acontece o mesmo. Julgo que podes assumir o seguinte raciocínio (qd ligado ao monitor externo):
    - se a imagem continua na mesma: ou a gráfica avariou ou houve algum problema com os drivers. Se a gráfica avariou só com uma board nova. Se ainda estiver dentro da garantia estás com sorte ( o que não me parece pelas características do computador), senão prepara-te para gastar um bom dinheiro (mais vale comprares um portátil novo).
    - se a imagem dá bem no monitor externo e não dá no monitor do portátil, julgo que podes assumir que a monitor do portátil avariou e por isso estás com problemas graves... Monitor novo, o que fica muito caro...
    Pelo que dizes, uma vez que desde o arranque que tens problemas (independente dos drivers), julgo que será de concluir que deves ter problemas na g´rafica ou monitor. O que é uma treta, pois o arranjo costuma ficar quase ao preço de um portátil novo, pelo que o melhor será comprar um portátil novo.

10. medge

medge Power Member

Vou experimentar mas o problema deve ser da gráfica..
    Assim 1º vou tentar encontrar um modelo, usado, igual que tenha o ecrã ou outras coisas estragadas sem ser a board. Porque a gráfica ñ é separada da board né? Alguém sabe locais na net para procurar?

11. Morais

Morais Power Member

Com sorte é apenas a ligação gráfica-monitor, elas costumam morrer com o mau uso do mesmo.

12. nickie

nickie Power Member

Apenas alguns modelos recentes, como é o caso do meu A8Js, têm placas gráficas separadas (sistema MXM ou coisa assim). No teu caso, quase de certeza que está incorporada na board, logo quando a gráfica avaria só mesmo uma board nova. Se conseguires encontrar um usado com as características que pretendes, estás com sorte... Andei pelo Miau e pelo ebay e não havia nada. Claro que podes encontrar nalguma loja, mas é difícil.
    Para evitar problemas deste tipo comprei uma extensão de garantia para o meu A8Js. Se em 3 anos (julgo que o teu deve rondar os 2/3 anos)tiver algum problema a Asus responsabiliza-se. Após 3 anos, qq problema que venha a ter vai para o lixo que deve estar mais do que na hora.

Partilhar esta Página