1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por justlover, 2 de Agosto de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 762)

1. justlover

justlover What is folding?

Comprei um portátil em segunda mão e estou a tentar instalar o xp.
    O que acontece é que quando arranca o Programa de Configuração do Windows quando chega a uma parte que diz "A carregar ficheiros (camada de abstração do Hardware (HAL))... aqui empanca alí e não desenvolve.

Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre isto?

O portatil é um CLEVO 5620P

Obrigado

2. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Se o problema estiver em o sistema n conseguir extrair o ficheiro q pretende, julgo q isto resolverá:

- arranca o computador com o Windows do XP mas qd chegar ao 1º ecran de opções escolhe "R" para reparar através da consola de reparação

- qd o procedimento tiver terminado selecionas o sistema (normalmente "1") e fazes o seguinte:
    expand x:\i386\hal.dl_ c:\windows\system32\hal.dll
    em q "x" será a letra correspondente à tua drive de CD/DVD

(se n conseguires desta forma poderás, através de outro computador, fazer download do ficheiro "hal.dll" neste link:
    http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?hal
    Copias depois o ficheiro para uma disquete ou CD e depois para C:\WINDOWS\SYSTEM32)

- reinicias o computador e segues o procedimento normal

Se isto n resolver, poderá ser um problema de outro tipo (de hardware, p.ex.)

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  3. LeeMan

LeeMan Power Member

Tenta com outro CD do win XP ou com outro leitor de CDs

Por vezes não vale a pena perder tempo com isso nem com invenções do tipo alterar cenas na BIos ao calhas a ver se pega...

4. justlover

justlover What is folding?

Já resolvido.
    Era o raio do Cd do Xp que táva meio flipado.
    Enfim, quase duas horas para instalar o xp num portatil.
    Mas finalmente já tá a funcionar.

Já agora, alguem sabe como configurar uma rede em bluethooth.
    Tipo, tenho dois terminais, um liga no pc e outro no portátil, de maneira a ter net no portátil?

5. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Nesse campo já n te posso ajudar.

E para conseguires ajuda n será o melhor método fazeres aqui, nesta thread, esse off-topic.

Só virá aqui espreitar quem vier atrás do título desta thread, pelo q muito dificilmente terás a sorte de haver alguém q saiba o q pretendes.
    Ainda por cima pq o tema n me parece fácil.

Cria uma thread com o título "como configurar uma rede em bluethooth". Haverá certamente muitos interessados.

Boa sorte!

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  6. LeeMan

LeeMan Power Member

Por vezes o CD até tá bom mas o leitor não consegue ler uma zona...

Partilhar esta Página