Problema com portátil

masterhead

Power Member
Boas.

Tenho um portátil Toshiba A100-498 e verifico a seguinte dificuldade:

Quando abro o "gravador de áudio" (por exemplo) do menu "Iniciar" / "Acessórios" / "Entretenimento" e começo a gravar, o pc n detecta nada. Isto é, quando tenho o winamp a reproduzir uma música, o programa deveria gravar a música. Contudo, se estiver a falar ao microfone, o programa já reconhece e grava aquilo que estou a dizer.

A mesma situação se passa no messenger. Se abrirmos a janela de um contacto e carregarmos na tecla F2, temos a possibilidade de gravar um clip de som. Quando carrego em F2 e tenho a música a ser reproduzida no winamp, o som não é reconhecido, e aparece o seguinte erro na janela do contacto: não foi possível enviar o clip de voz, pois nenhum som foi detectado (uma coisa assim parecida). Todavia, e como referi acima, se falar através do microfone, já é possível enviar o clip de voz.

Tenho um "desktop" e esta situação está normalizada. Porém, no portátil surge esta dificuldade.
 
Verifica se não tens uma opção para escolher o dispositivo de captura de audio, tipo micro ou o que está a ouvir.
Depois verifica se o micro não está "mute" tanto nas definições de audio da placa de som como nas definições de audio do windows.

Espero que ajude.
 
Verifica se não tens uma opção para escolher o dispositivo de captura de audio, tipo micro ou o que está a ouvir.
Depois verifica se o micro não está "mute" tanto nas definições de audio da placa de som como nas definições de audio do windows.

Espero que ajude.

Já verifiquei isso e o problema mantém-se. A nível do microfone, o pc consegue gravar o que digo via microfone.

Para melhor exemplificar a situação, digitalizo uma imagem:



Tenho uma música a ser reproduzida no winamp e pretendo gravá-la via DBPowerAMP. O programa devia mostrar, na barra do equalizador do DBPowerAMP, a frequência da música. Isto é, se eu carregar em "gravar", o som não aparece.
 
acho que apenas não tens a source do som bem escolhida.

Nas properties do recording control deves escolher como source o "wav" ou "stereo mixer" em vez do "microphone".

Para ires ao "recording control" vais ao "volume control" -->"options"-->"properties" e escolhes o "recording control".

Espero ter ajudado.

Cumps
PH
 
Na barra do relógio seleccionei o ícone que parece um auto-falante e experimentei colocar no modo gravação e o problema persiste.

Aqui está uma imagem:

 
Back
Topo