Problema com portatil

Barril

Power Member
Boas! Tenho um acer aspire 1692, até hoje nunca me deu problemas de maior, mas ontem à noite estava a navegar pela net, quando vou para abrir uma nova janela do firefox, o monitor apaga-se, mas o computador continuou a funcionar durante alguns momentos para depois fazer reboot.

O problema persiste, mas aparentemente ja mão acontece a nao ser em jogos (wow e css - os unicos em que aconteceu). Ja formatei e instalei o windows que vem com o portatil, ja meti as drivers da placa grafica mas continuo a ter o mesmo problema. Depois do format, a primeira vez que o problema aconteceu, depois do reboot recebi uma mensagem a dizer que o sistema tinha recuperado de um erro bla bla bla. Dizia la que estava relaciona com a placa grafica/graficos... (infelizmente nao tirei print screen)

Alguem tem alguma sugestao do que possa fazer para resolver o problema, ou alguem que ja tenha passado por semelhante situação?

Obrigado pelo vosso tempo!
 
Talvez sobreaquecimento?? Verifica as temperaturas com everest/speedfan

Cumps

Pois, tambem pensei nisso, mas ja tive o portatil bem mais quentes variadissimas vezes e nunca me aconteceu isto. Agora acontece cerca de 10mins depois de entrar no jogo.

Tive agora a instalar o directx, vou ver...
 
nao sei se ajuda mas.. eu no meu pc tive um problema do genero..
um dia lembreime de esperimentar tirar a pilha da bios..
e voltar a por...
até hoje numca mais reiniciou :lol:
 
nao sei se ajuda mas.. eu no meu pc tive um problema do genero..
um dia lembreime de esperimentar tirar a pilha da bios..
e voltar a por...
até hoje numca mais reiniciou :lol:

hummm, nao me parece que seja isso, pk se fosse acontecia com ***** aplicaçao e nao so em jogos...

EDIT: Testei novamente isto e desta vez estive atento à temperatura. Fui para o wow e nem 10 minutos la estive, e a temperatura manteve-se estavel nos 43(HD) e 60 (ACPI) , que eram os valores que tinha quando estava em funcionamento normal no windows.
 
Última edição:
bom não sei se já resolveste, mas eu tenho um igual e já me aconteceu o mesmo...

é o seguinte, não consegues monitorizar a temp da gráfica ,apenas do cpu e disco.. o que acontece? a grafica aquece dá erro e pimba!!! como resolves?!?! Simples, se já não tens garantia, desmonta o pc coloca pasta térmica tal como eu fiz, tem cuidado com uma cena que parece folha de alumínio, não a retires, nem rasgues etc... e limpa bem as bases dos cooler com álcool e algodão...

depois colocas tudo direitinho (mais um conselho retira as redes (coladas) das tampas, são duas e só empatam...

e por fim faz downclock à gráfica, mete 325/325!

Te garanto que nunca mais vais ter problemas desse género!!


Cupms
 
Back
Topo