1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Mr.Ice, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2051)

1. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Boas..
    Pediram-me para ver um problema num portatil toshiba..Tem 2/3 anos..

Quando se liga o portatil, acende os led's todos(disco, bateria) no portatil, no entanto não faz mais nada para além disso..
    Já tentamos só com a bateria, só com o alimentador, com dois, e nada...

Alguém pode ajudar...
    Obrigado desde já...

2. Viva.

Levanta o cpu do sitio dele, com um pincel e alcool isopropilico, limpas os contactos do 'socket' e do cpu e volta a colocar tudo. Colocar também massa termica nova, assoprar as ventoinhas e montar tudo.
    Em principio tudo deve voltar a funcionar como antes.
    O teste inicial deve sempre fazer sem a bateria instalada.

[email protected]

3. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Ok...Obrigado..
    Qual o motivo de isto acontecer?

4. nelsondac

nelsondac Power Member

resolveu???

disseram-te para limpar pois provavelmente pode ser lixo... é normal... qq computador deve levar uma limpeza de vez em quando... quer portátil quer desktop

5. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Ainda não tentei, porque só hoje pude ver a mensagem vou tentar hoje a noite..

6. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Abri o portatil, mudei pasta térmica..
    Só que agora nem sequer liga ou acende qualquer led, o único que acende é o indicador do carregado ligado

7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu tenho a opinião pessoal que não se deve aconselhar pessoas que sabem pouco de hardware a abrir portáteis. Os portáteis não são como PC's normais, são muito "esquesitinhos" e ainda por cima todos os fabricantes optam por métodos diferentes de desmontagem e montagem. Alguns até incluem peças que se partem automáticamente e prepositadamente quando são abertos (alguns IBM e ACER especialmente).
    Eu acho que era de bom senso perguntar á pessoa quais os graus de conhecimento técnicos e se o equipamento ainda estará em garantia antes de aconselhar alguem a mexer em componentes. Como se viu o utlilizador demonstrou não ter esses conhecimentos necessários porque senão não vinha aqui perguntar.
    Alguns portáteis têm garantia até 3 anos, se for o caso a garantia daquele portátil pode ter sido terminada graças a isto.

Poderia colocar aqui as especificações do Portátil? Model ou Part-Number serve.

Cumps.

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Concordo totalmente.

Tenho muito à vontade em mexer no hardware de um PC normal(desktop).. mas não me atrevo a abrir um portátil..

Cumps

9. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

A marca era Toshiba, o modelo não sei porque não o tenho aqui comigo..
    A experiência que tenho foi só a de abrir um compaq com 4 anos para lhe trocar a pilha...

De facto, admito que não tenho muitos conhecimento a nível de hardware com portáteis, por isso de facto, vim pedir ajuda...

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

Conheco alguns portatis k n ligavam e o problema por mais estranho k pareca era a pilha da bios, substituindo ficavam logo a ligar...
    o problema e k tens de o esventrar td para la chegar, mas se ja chegaste ao CPU, n vejo o mal em repetir o processo e tentar a pilha ;)

11. MinisterOfSound

Antes de esventrar o portátil o primeiro teste a fazer seria o do ecran, para isso bastaria ligar o portátil a um monitor pela porta VGA e carregar nas function keys para alternar a saída de video para a porta VGA. Um problema comum nos Toshiba é o ecran ou a alimentação do ecran e para detectar isso não é preciso abri-lo.

Cumps.

12. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Mas não seria estranho ao ligá-lo, não se ouvir qualquer som da sua parte, como normalmente faz?

13. MinisterOfSound

Não necessáriamente porque uns apitam quando ligam, outros não e outros deixam de apitar.

Cumps.

14. Warlord

Isso acontece no problema da pilha da bios, nem o disco nem as fans comecam a rodar, nada!

15. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Pois porque aquele nao acionava nada, mas as leds do disco e bateria ligavam..

Desde que o abri só acende o led do estado do carregador, e a do disco nada..
    Não terei montado bem?

16. MinisterOfSound

O melhor a fazer é ligares para a Quinta Grande, assistência oficial da Toshiba em Portugal, e perguntares quanto levam por um orçamento a esse portátil. Se o teu colega autorizar envia-o para lá que já ficais a saber se sempre tem algo avariado e se tiver se vale a pena substituir. Se te fizerem o orçamento e decidir não substituir ao menos fica a saber o que está bom e pode vender no site do miaaaauuuu ás peças.

Cumps.

17. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Obrigado a todos pela ajuda....
    Desculpem a ignorância neste aspecto, mas estamos todos a aprender todos os dias...:)

18. Warlord

Nao eskecer k se recusares o orcamento tens de pagar o mesmo. Caso aceites so pagas a reparacao.

19. Viva.

Concordo e tenho noção que algumas pessoas não têm o conhecimento necessário para fazer algum tipo de intervenção, por mais simples que ela possa pareçer.
    A minha função é ajudar e disponibilizar o conhecimento que tenho, quem tem que tomar a decisão de efectuar essa eventual intervenção é a pessoa em causa que solicitou a ajuda, não eu.

Voltando ao toshiba, chegaste a levantar o cpu e fazer aquilo que recomendei, ou apenas aplicaste pasta nova?
    Esse cpu não tem um pequeno parafuso (com percurso limitado) para libertar e prender o cpu?
    Concretamente o que fizeste? Faz ai um pequeno historico dos passos.
    Toda e qualquer intervenção no pc se deve fazer sem a bateria (que alimenta o pc) instalada.

[email protected]

Última edição: 2 de Agosto de 2007
  20. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Passos:
    1) Tirar Bateria
    2) remover teclado,e todos os parafusos necessários para chegar ao CPU(que for sinal, comparado a um desktop, são muitos)
    3) Retirar uma especie de 'chapa' metálica por cima do processador
    4) Limpar pasta térmica que mais parecia manteiga
    5) Aplicar pasta térmica Artic Silver 3 (era a que tinha)
    6) Voltar a montar tudo
    7) Ligar com alimentador e sem bateria

Partilhar esta Página