Problema com Portatil

Viva.

Fiz este mini-tutorial para auxiliar a resolução da situação em causa.

Acho que não me expressei bem quanto á forma de levantar o cpu e efectuar a referida limpeza dos contactos, fiquei com a ideia que apenas aplicaste pasta termica nova.

Estes passos devem-se efectuar com a maxima concentração e cuidado para evitar piorar a situação, ter também em atenção ao que o MinisterofSound referiu no post acima.

1º - Localizar o cpu e efectuar a sua libertação do socket (verificar se é preso como na foto ou com um parafuso num dos lados do suporte, ou de outra forma)

f1aq6.th.jpg


2º - Limpar o socket onde se encontra instalado o cpu, utilizar o liquido referido acima.

f2yk6.th.jpg


3º - Limpar os contactos do cpu, com o maximo de cuidado e sem tocar nos pinos com os dedos (estática), utilizar o mesmo liquido acima referido.

f3hz2.th.jpg


4º - Montar novamente tudo como estava, ao prender o cpu fazer uma ligeira (muito ligeira mesmo) pressão sobre o cpu e puxar a alavanca ou parafuso de fixação.

f4az8.th.jpg


Espero que ajude na resolução, volto a referir se não existir conhecimentos suficientes para efectuar isto, o melhor é estar quieto ou enviar o pc para marca acima referida.

Boa sorte.

Gu@rdian
 
Gu@rdian és um espectáculo, tutorial com imagens e tudo....:boredo:

Só uma dúvida, as imagens não são de um desktop?
Se fosse um desktop, não tinha problemas..Já fiz esta operação várias vezes, mas portátil nem por isso, tirando a vez que mencionei acima...

Esqueci-me de referir que isto pode ter sido causado por trovada, visto que o portátil estava ligado à corrente com bateria, numa altura em que estava a trovejar..

Neste momento, não sei como a pessoa resolveu o problema, mas se ainda não o ter conseguido resolver, vou tentar...

Muito, muito obrigado...:hello:
 
Back
Topo