Problema com portatil.

elioc9

Power Member
Boas, eu comprei um portátil Inmove z7100 avariado (não consigo encontrar nada na net acerca deste portatil. apenas encontro destes modelos mas asus. pelo que já vi depois de uma pesquisa aqui no fórum estes portais são fabricados pela asus). Este liga, dá pra entrar na bios e tal, mas quando tento formatar o disco dá um erro. ele reconhece o disco como sendo de 60gb e na realidade é só de 40gb. Que se passará aqui?? Será o disco que está marado ou é um problema da board?

Quem perceber do assunto dê-me uma ajudinha. Eu agradeço. É que estou a nadar em seco...:confused:
 
Boas, eu comprei um portátil Inmove z7100 avariado (não consigo encontrar nada na net acerca deste portatil. apenas encontro destes modelos mas asus. pelo que já vi depois de uma pesquisa aqui no fórum estes portais são fabricados pela asus). Este liga, dá pra entrar na bios e tal, mas quando tento formatar o disco dá um erro. ele reconhece o disco como sendo de 60gb e na realidade é só de 40gb. Que se passará aqui?? Será o disco que está marado ou é um problema da board?

Quem perceber do assunto dê-me uma ajudinha. Eu agradeço. É que estou a nadar em seco...:confused:

Experimenta ligar o disco noutra maquina e ver o que ele reconhece. Ai ou descartas o disco ou a motherboard ;)
 
Experimenta ligar o disco noutra maquina e ver o que ele reconhece. Ai ou descartas o disco ou a motherboard ;)

Boas, o problema é que eu não tenho outro portátil para experimentar. sei de quem tem mas não está disposto a abri-lo pra não perder a garantia. se arranjar uma caixa externa ide dará para testar o disco? eu tenho cá um disco externo de 80gb 2.5 mas é sata :(
 
Boas, o problema é que eu não tenho outro portátil para experimentar. sei de quem tem mas não está disposto a abri-lo pra não perder a garantia. se arranjar uma caixa externa ide dará para testar o disco? eu tenho cá um disco externo de 80gb 2.5 mas é sata :(

Sim, uma caixa externa dá para experimentares isso. ;)
 
Se tem/está garantia, não será melhor mandar para a garantia? :confused:

boas, já não está na garantia. Eu dei 150€ por este portátil. é um centrino 1.8ghz, 512mb de ram disco de 40gb e tem + umas cenas que ainda não explorei bem. Não me pareceu mau negocio... Agora vamos ver se arranjo isto sem gastar muita guita...
 
Eliminado.

Erro meu. Devia estar a pensar noutro tópico, nem sei. Foi um bom investimento.
Já experimentaste ligar à caixa externa?
 
boas, recebi hoje o portátil. afinal o artista que mo vendeu estava bem errado... ele dizia que era a board mas eu achava que era o disco. Quando abri o portátil e tirei o disco reparei que não era Ide mas sim PATA (se calha até é o mesmo e eu nem sei). Experimentei um disco de 10gb que me emprestaram e funciona lindamente. agora é só comprar um disco de 60 ou 80gb (chega-me porque tenho o disco 2.5 externo de 80gb) e fica a bombar :D hehe. Obrigadao por tudo!
 
Back
Topo