1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Barras014, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 584)

1. Ola. O meu portatil anda com um problema (que ja tinha acontecido antes, depois consegui resolve-lo de qualquer forma) e que e muito dificil de saber quando acontece. O que se passa e que quando ligo o portatil, ele costuma arrancar bem (por vezes vai abaixo enquanto aparece o logo do windows e faz o loading do SO). Nao e necessario estar a fazer alguma coisa, ele simplesmente vai-se abaixo. Acontece assim: o ecra desliga-se, e a luzinha que indica que o HDD esta a ser utilizado apaga-se. No entanto, o Num Lock (ou outro lock que esteja ligado) continua ligado. Oiço um click (que associo ao leitor de DVD's) e a ventoinha trabalha durante alguns minutos e depois para. E pronto, la tenho eu de desligar o portatil.
    Um amigo meu diz que provavelmente seriam problemas de temperatura, mas o portatil nao costuma ser "esforçado" e nao costumo jogar jogos. No entanto, o SIW deu-me um resultado de 70º maximos para o THRM, 78º para o Core# e cerca de 50º para o HDD.

Agora, enquanto escrevo esta mensagem, apresenta temperaturas máximas de 59º, 61º e 33º para os componentes em cima (respectivamente)

Grato por qualquer ajuda.

2. HeT

HeT Power Member

que portatil é?

se dizes que ele se desliga às vezes quando o estás a ligar muito dificilmente deve ser temperaturas...!

experimenta tirar a bateria e ligá-lo à corrente e vê se ele vai abaixo.

3. sim, ele assim tambem vai abaixo.
    é um portatil da Targa, agora n tenho aki as configuraçoes.
    eu tenho duas baterias (uma para 3h e outra para 1h) e vai-se abaixo com qualquer uma delas ou ligado a corrente.
    de qualquer maneira acho muito estranho... eu formatei o disco completamente (entrei no modo de segurança com linha de comandos) da ultima vez que isto aconteceu, voltei a instalar o windows de raiz e nao instalei alguns dos componentes que vinham no CD do easy-install (instalei as colunas, o dispositivo para ligar a internet, e pouco mais)
    eu achava que era da placa grafica mas a cerca de 2 meses instalei-a e tava a funcionar tudo na boa. agora quando isto aconteceu pensei k talvez fosse isso e desinstalei o utilitario da placa, mas continua a fazer a mesma coisa.
    por isso, nao sei o que hei de fazer. n tens nenhuma ideia ou sugestao?

4. HeT

HeT Power Member

hhuumm... vamos pôr de lado o aquecimento para já...

podem ser as memórias... faz o download do memtest... tens aqui um tutorial.. testa e vê se tem algum problema...

5. eu ja tinha feito um teste com o memtest antes
    de qualquer maneira vou fazer de novo, entao: é que quando o fiz da ultima vez ele blokeou a meio.

6. HeT

HeT Power Member

tens de o deixar estar a noite toda a correr o memtest... porque ele parece que bloqueia, mas não bloqueia...

7. ah ok
    entao deixo-o a noite ligado
    vou fazer isso hoje
    o problema e que provavelmente o portatil vai-se abaixo antes disso acabar. eu n tenho a certeza de k ele continue a trabalhar (apesar de desligar o ecra) porque desliga o LED do HDD... mas vou tentar. amanha de manha vejo como correu.

8. fiz o teste com o memtest. nao deu erro nenhum na manha de hoje. deixei aquilo rodar anda mai um bocado, e depois desliguei o memtest. mal eu deslgo isso, o computador ... puff! vai-se abaixo. tou a começar a ficar farto dele - -'. de qualquer maneira, desliguei-o completamente e guardei, que ele estava muito quente e tinha de arrefecer. o problema e que agora nao o consgo fazer arrancar mesmo... chega ao loading do windows, faz o loading, e depois... vai-se. fogo. mais alguma sugestao?

Partilhar esta Página