1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com power mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por issues, 26 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 663)

1. issues

issues Power Member

É assim pessoal, tenho um power mac 5400/200, o leitor de cd's está avariado ( scsi), o sistema que está instalado esta danificado, a maquina não arranca, alguém tem alguma sugestão para resolver a questão? Tentei, usando um emulador para windows só que para o disco (IDE) do macintosh ser "visto" é necessário criar uma partição e aí configurá-lo no emulador. Fui ao site da Apple e existe lá o sistema 7.5.3, por acaso está dividido em 19 partes com o tamanho de 1.4 mega, só que não estão aí as imagens para serem usadas com o diskcopy e gravar em disquetes, após descomprimir tudo está lá uma especie de imagem de um cd com o sistema operativo e mais uma vez não se consegue dividir em disquetes.

alguém tem alguma sugestão

agradeço muito a vossa disponibilidade

edit: tentei instalar através do emulador o sistema operativo só que depois o mac não reconhece, mantêm no ecrã o "desenho" da disquete com ponto de interrogação

Última edição: 26 de Julho de 2006
  2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Tenta arranjar um leitor de CDs externo SCSI...
    Ou então o System 7 em diskettes...

3. bsod

bsod Power Member

A instalação que a Apple disponibiliza no site deles é complicada, já a usei uma vez, mas tinha boot disks :)
    Acho que a sugestão do Encarnado é a melhor... e depois metias o OS 8 aí, e ficava uma máquina jeitosa (desde que tenhas alguma RAM...).

Porque realmente esse install que eles puseram não dá muito jeito colocar em disquetes... ele abre um e depois o próprio setup monta as outras parts, creio.

4. issues

issues Power Member

a maquina tem 32 mb de ram, agora arranjar um leitor externo scsi é que vai ser dificil, mas pronto vou ver o que posso fazer

edit: Pensei no seguinte será que posso instalar lá o sistema 6 que está no site da apple e depois instalar o sistema 7.5.3?

Última edição: 29 de Julho de 2006
  5. bsod

bsod Power Member

Um PowerMac 5400 nao vai bootar do sistema 6. O sistema "mínimo" para arrancar este Mac é o 7.5.3 :P

Partilhar esta Página