1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com PowerMac G4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por telegod, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1107)

1. telegod

telegod Power Member

tenho um Power Mac G4 733 Quicksilver que nao arranca...

http://www.everymac.com/systems/apple/powermac_g4/stats/powermac_g4_733_qs.html

mudei o disco p um com 120gb, pus um dvd-rw, mudei a ram p 768mb e meti-lhe uma placa pci p ter net wireless.
    está a correr 10.4.11.

o mac funcionou bem durante mais de um ano... depois de um momento p o outro deixou de arrancar.

o problema é que tem vários sintomas e ainda por cima aleatórios...
    - carrego no botão, a luz acende e quando tiro o dedo, a luz apaga-se... nao arranca...
    ou
    - carrego no botão, o mac arranca, nao passa imagem p o monitor, e fica a funcionar...
    ou
    - carrego no botão, o mac arranca, dá imagem mas fica num ecrã cinzento...

já tentei arrancar em Target Mode com o meu macbook e nao acontece nada... já mudei a pilha da board, fiz reset e nada... já mudei a ram de sitio, ja tentei só um dimm e nada... já tirei o disco e montei numa caixa externa e o disco arranca normalmente no meu macbook...

não faço ideia de onde esteja o problema... a fonte arranca, o disco arranca, a gráfica funciona, a board tem uma pilha nova, a ram nao apita... estou desesperado e nao queria que me levassem couro e cabelo na assistencia apple...

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

isso cheira-me a logic board :( mas é dificil afirmar com certezas sem ver mesmo )

3. telegod

telegod Power Member

ui... se for board acho que vou ter que começar a vasculhar o eBay... :rolleyes:

Partilhar esta Página