1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com processador 64-bits

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por acfryx, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 747)

1. acfryx

acfryx Power Member

Comprei este PC (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15754) como vinha com Linux e é para ser utilizado pelo meu irmão instalei o Windows XP (32-bits) a pensar que não ia haver problemas pelo processador ser de 64-bits (pensei que ia funcionar porque tenho um colega que tem o Windows XP 32-bits num portátil com processador de 64-bit), mas não funciona muito bem.

O computador inicia com uma rapidez que nunca vi mas em certas alturas fica o ecrã fica completamente preto (desliga mesmo), deixa de dar som e o PC só sai do sitio se reiniciar.

O PC fica com este problema quando por exemplo:

* inicia-se o jogo, dá as apresentações iniciais e quando chega ao menu... CRASH
    * inicia-se outro jogo, dá as apresentações iniciais, começa-se a jogar, mexo a rato... CRASH
    * ao fim de instalação de certos programas (MSN Live por exemplo)

Outro problema igual, mas o PC não sei porquê desCRASHa-se sozinho, é quando o Windows está a iniciar (antes do login/Bem vindo). O que acontece é que a barra começa a correr normalmente mas depois o ecrã fica preto e depois volta ao normal.

EXTRA: se mudar a resolução para 800x600 (a resolução normal é 1024x768) o jogo funciona perfeitamente durante algum tempo e depois... CRASH

Será problema do SO 32-bits? Ou será a placa gráfica?

(Espero que não me tenha escapado nada.)

Thx in advance...

2. igordafonseca

igordafonseca Power Member

O problema não é do processador. Possivelmente tem a ver com a gráfica, instala os drivers mais recentes.

3. cpe

cpe Power Member

yep confirmo o problema não é do processador mas pelo que disses deve ser ou a grafica ou as memorias.
    instalar drivers da grafica e tira e volta a por as memorias...

4. CesarLuc

CesarLuc Power Member

A gráfica ou a bord.

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu jogo nfs e cs com uma FX 5200 e não me queixo. ele nao crasha nem nada. instala masé os drivers

6. Romani48

Romani48 Power Member

todos os CPUs actuais normalmente são todos x86-64, EM64T, AMD64 ..... ou seja têm extensões de 64bits

e não é isso que que está a provocar esses problemas

1º Esse pc não é um pc de jogos.. aliás por isso é que vinha com linux
    2º Precisas de ter os drivers todos bem instalados.. e como já estou a ver que é chipset nvidia, não te esqueças de instalar os drivers do chipset nforce..
    3º Gráfica, idem aspas

depois com um programa tipo speedfan vê como andam as temperaturas

7. acfryx

acfryx Power Member

Infelizmente agora não posso aceder ao PC para instalar os drivers. Quando instalar os drivers digo alguma coisa...

8. XanoN-

XanoN- Power Member

offtopic: podias arranjar melhor e bem mais barato.

Provavelmente deverá ter a ver com algum problema ao nivel do hardware..no entanto tal como ja recomendaram actualiza os drivers e ve como se porta..senão leva la para verem isso, provavelmente será memorias.

9. acfryx

acfryx Power Member

Podem explicar porque é que dizem que o problema é das memórias? Não consigo encontrar relação...

10. XanoN-

XanoN- Power Member

Normalmente quando as memorias tem problemas dão vários tipos de crashs freezes e reboots. Não necessariamente que tenha que ser as memorias.. mas como o pc crasha mesmo sem ser só em jogos e logo no inicio do windows e a instalar programas tipo o windows live penso que poderá ser ou problema de memorias ou da motherboard.

11. Romani48

Romani48 Power Member

exacto.. caso os drivers não resolvam pode ser

memorias
    aquecimento excessivo
    Fonte a dar ultimas

esperemos que não tenhas sido enganado pela ***** =X

12. acfryx

acfryx Power Member

Já instalei os drivers e os problemas continuam...
    Existe algum programa para testar as memórias?

A fonte é de 420W e na minha opinião deve chegar e sobrar... A qualidade da fonte, visto o preço que custou o PC, pode ter haver com os problemas no PC?

(Quando eu falo que o ecrã desliga e só o ecrã que desliga o resto continua ligado.)

Quando dizem que podia arranjar melhor e mais barato... onde, como? (Usado??)

Partilhar esta Página