PlayStation Problema com PS4 nova - Lag e Alta Temperatura

jclacerda

Power Member
Boas a todos

Não sei se é problema ou normal mas tenho uma PS4 Pro (1 TB) com cerca de três de semanas comprada nova.

Tenho notado que a mesma aquece imenso e de vez em quando, durante o jogo, este começa a fazer bastante "lag" . Depois para mas faz bastantes vezes.

O jogo em questão é o DAYS GONE, a PS4 está em cima da mesa, num sítio arejado e sem qualquer pó, ligada a um monitor 4K

È normal este comportamento?
 
Tendo em conta que a PRO aquece bastante e o jogo em questão também é conhecido por ter esses freezes e quebra de fps arrisco me a dizer que é normal.
 
Muito bem. Não sabia. Vou me manter atento e ver se a situação piora ou se se replica com outro jogo.

Temperatura então não é problemático até se incendiar. :) Got It!

Obrigado pela ajuda.
 
@jclacerda

Tenho uma TV 4k, tenho também a PS4 Pro e estou precisamente a jogar por esta altura ao jogo Days Gone, digo-te, não é normal o que te está a acontecer. Já tenho várias horas de jogo e em nenhum momento me lagou ( ainda bem).
 
Também tenho uma pro, edição Last of us II e já joguei Days gone sem qualquer lag.

Está quente mas poucas são as vezes que ligou a ventoinha ao máximo.
 
Começou a acontecer este fim de semana.
Então não é normal?
Melhor mandar a PS para o estaleiro?
Eu não sei se as ventoinhas estão no máximo mas ouço as bem várias vezes.
 
Começou a acontecer este fim de semana.
Então não é normal?
Melhor mandar a PS para o estaleiro?
Eu não sei se as ventoinhas estão no máximo mas ouço as bem várias vezes.

Ter lag no jogo não é normal, é capaz de dar umas engasgadas mas não compromete assim tanto o jogo de andar sempre a lagar
Joguei days gone no lançamento e ao contrário de tanta critica, estava pesado, um pouco mal optimizado mas nunca senti grande desconforto a jogar, e sou bastante esquesito nesse ponto de fluidez/fps, havia zonas a entrar nos acampamentos que lagava, isso acontecia sempre, mas de maneira geral funcionava bem

Sobre aquecer, sempre tive esse problema em alguns jogos de pensar que a PS4 pro vai levantar voo, aquece tambem muito mas aprendi a conviver com isso
 
Este fim de semana joguei "mais do que o normal", entenda-se 2/3 horas seguidas e quando saia deixava em modo repouso.

Começou a dar umas engasgadelas de longe a longe onde até numa altura foram frequentes. Numa situação normal tipo a deslocar me de um sítio para o outro de mota.(por exemplo)

Não foi em nenhum conflito com uma horda ou uma situação com muita confusão gráfica que fizesse o sistema baralhar se um bocado.

Até estava pacifico (graficamente), mas como disse foi só este fim de semana.

Logo vou dar mais jogadela e ver se a situação se mantêm ou se repete.
 
Se meteste em repouso e não fechaste a aplicação (o jogo), quando foste retomar, o engasgar pode estar relacionado com isso, eu fecho sempre todas as aplicações, nunca uso o resume.

Outra coisa também a ter em conta, é o jogo ter a ultima actualização instalada.
 
Perdoando a minha ignorancia mas as atualizçoes são automaticas certo?
A ser tem de estar atualizado

Vou testar isto melhor e ver se o problema continua,
Amanha darei feedback
Obrigado
 
Perdoando a minha ignorancia mas as atualizçoes são automaticas certo?
A ser tem de estar atualizado

Vou testar isto melhor e ver se o problema continua,
Amanha darei feedback
Obrigado

Na pratica deviam ser mas por vezes o sistema esquece-se e nao faz(pelo menos comigo ja aconteceu) confirmas isso facilmente, mas acho que o teu problema foi o modo repouso sem teres fechado as aplicacoes.
 
Se meteste em repouso e não fechaste a aplicação (o jogo), quando foste retomar, o engasgar pode estar relacionado com isso, eu fecho sempre todas as aplicações, nunca uso o resume.

Outra coisa também a ter em conta, é o jogo ter a ultima actualização instalada.

Muito bem visto/ reparado. Eu também fecho sempre as aplicações cada vez que paro de jogar, pode ser esse o problema do colega.
 
Eu deixo sempre a minha em standby e com o jogo aberto para quando a ligar não estar a espera do load inicial e nunca tive esse problema e a minha consola é uma slim, o único problema que já vi fotam bugs e queda de frames a andar de mota que são conhecidos de resto nunca tive problemas
 
Back
Topo