problema com ram de um pc

rtxs

Power Member
boas

tenho um pc com 256 sd ram

arranjei mais duas memorias sd ram 256

meti um delas a lado da segunda nao reconhecia

meti a outra tambem nao reconhecia

tirar a ram que ja estava de origem e meti uma das novas e o pc fica a apitar piiiiiiiiiiiiii

meti a outra ram que tinha arranjado e pc fica a apitar piiiiiiiiiiiiiiiiiiii

meti a original e o pc fica a apitar piiiiiiiiiiiiiii

que faco agora??

ajudem me pff
 
As rams são algo com vontade muito própria... Experimenta tirar todas as rams e soprar os slots da board (com um compressor ou algo do género - ou sopra mesmo). Depois experimenta uma por uma, em cada slot... Se der testa-as individualmente com o memtest para ver se têm erros...
 
pois mas eu agora nem ligar o pc consigo lol mas eu nao tenho de meter na primeira slot e depois ir metendo por ai fora ou pode ser a a sorte?

eu acho que tem de se ir ocupando

a espera de ajuda dos maters do hardware...

uma coisa que reparei e que a pecinha de encaixe da parte de baixo perdeu forca e ja nao faz bem o contacto nao sei e por isso...acho que nao porque e uma simples peca de plastico mas...

agora nem piu nem meio piu um cheiro e queimado que ate parece que ouve aqui um incendio preciso de ajuda
 
Última edição pelo moderador:
O Problema deve ser só no encaixe das memorias. os PCs com a idade têm tendencia a ter problemas desses.
desencaixa e encaixa a memoria novamente, até teres mais sorte. Com a memoria que tinhas no PC inicialmente, ele vai ter que funcionar. mal será que tenhas aí 3 dimms queimados.
Certifica-te que preenches os bancos de memoria do Banco 1/A para o ultimo banco (não sei quantos tens)
e certifica-te que os dimms estão correctamente alinhados e encaixados. por vezes é preciso fazer um pouco mais de força.

Se cheira a queimado, então creio que os teus problemas aumentaram substancialmente, e vais ter que entrar em mais despesa.
 
Boas!
A memoria sdram é muito incompatível umas com as outras! Por vezes até reconhece mas se meteres uma de 256mb ate so pode reconhecer 128! ( significa que não e double-sided). Neste caso podes colocar aleatoriamente nas slots ate pq isso cheira-me que é problema nos encaixes da memoria! Experimenta colocar a memoria inicial e dp experimenta as outras.. Logo que fique a trabalhar com a que tinhas antes já não é mau.
 
uma ram ja queimou resultado tenho duas rams queimadas e duas que penso estarem a funcionar

pois estes encaixes sao do pior e mt dificil de encaixar estas rams fonix...

eu espero que pelo menos a original deie

agora que deixou de piu nao da o piuzinho da placa grafica isto hoje tame a correr mal fg

agora nem faz pipipipipipipi nao faz nada liga fica ecra preto e nao acontece nada...

desculpem la por postar no sitio errado mas como ali diz ajuda e escolarecimento de duvidas sobre hardware fiz la o post
 
Última edição pelo moderador:
Tenta fazer reset a bios! Deve ter uma patilha em que diz (CMOS,CLEAR CMOS), muda a patilha para o lado e dp coloca-a de novo no mesmo sitio! Isto na board! ou saca uma pilha que la tem! Vai ficar tudo como veio de Fabrica..
 
ja fiz reboot ja fiz de tudo tirei grafica etc e continua bom o beep longo seguido de outro beep

continua a nao reagir todo o harware a trabalhar mas nao reage...

moveram novamente o post parece que sempre tinha postado no sitio certo

a minha board e um dfi mb72
 
Última edição pelo moderador:
pega nas rams e em baixo, no sitio onde as encaixas, passa um pouco uma borracha daquelas azuis (que apagam caneta), mas passa suavemente e devagar

no meu antigo P3 as vezes só assim e que as ram's davam
 
fiz isso mas ainda continua com longos beeps seprados por curtos espacos de tempo mas o engracado e que se virar a ram para o outro lado nao faz beeps nenhuns mas tbm nao ocorre nada

obrigrada pela ajuda...e que eu nao posso ficar sem este pc...

aproveito para referir o facto de antes de proceder a troca das rams o pc este ligado durante 2 ou 3 dias de seguida desligei e fiz as alteracoes

ajudas?? este pc faz me muita falta aqui em casa apesar de ser fracote e ter um portatil bem melhor inda preciso bastante deste...

venho questionar a hipotese de a placa grafica ter queimado porque alguma das memorias tem de funcionar...

o que acham??

salientar tambem que a ventoinha da placa grafica nao trabalha

sera que pelo facto de a ventoinha da grafica nao andar ela esteja avariada??
 
Última edição pelo moderador:
ou pelos problemas que dizes talvez a board... e não percebi bem mas tentaste ligar as mems ao contrário. é que se ligaste o computador com as mems ao contrario ligadas o mais provavel é teres queimado os canais da memória da board e assim é a morte do artista...
 
o que consegui foi tirarlhe a pilha entao se o monitor nem liga

mas ja vou testar outra board e outra grafica a cer o erro
 
pessoal explicem me la uma coisa porque e que eu qunado viro a ram o pc deixa de fazer piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mas ela nem sequer encaixa compeltamente e sem ram nenhuma ele faz piiiii na mesma isso e muito estranho alguem me sabe explicar o porque se isso acontecer??
 
Última edição:
Desculpa, mas não devo estar a ler bem.
Então mas tu metes as memórias de 2 maneiras?
Não dá duma vai ao contrário?
Acho que a tua board já era...
 
a ram e double sied...nao percebo como e que se **** uma board apenas tirando a ram e encaixando alguma coisa esta mal aqui...onrigado pela ajuda
 
pois mas eu tenho impressao que quando tirei a ram ela estava metiida ao contrario...eu ja tinha desistido mas agora voltei a pegar nisto a ver se consigo por isto a dar...

mas agora tenho uma duvida se eu quiser meter uma ram no pc tem de ser obrigatoriamente double sided??
 
Back
Topo