Problema com RAM e Windows

cs.oyen

Power Member
Olá...

Estou aqui com um problema que não sei resolver. E estou a ficar cansado de andar a fazer experiências.

Passo a descrever:

1) Tinha 2GB (1x2) de RAM - TakeMS a 667 MHz

2) Comprei mais um módulo de 2GB (1x2) de RAM - Kingston a 667 Mhz

- Agora o problema que enfrento é o Windows apenas reconhecer 2GB, quando deveria ser 4GB. Tenho por agora o Vista 32Bits. Mas mesmo assim ele deveria reconhecer os 4 até porque já tem o SP1.

- Nota: embora sejam 667 as memórias apenas trabalham a 533 porque é o que a mobo permite.

- A mobo é uma Abit IP-95.

- O processador é um PIV HT 3.0 GHz.

Tambem tentei assim: 2GB+512MB e o windows reconheceu ... não percebo porque nao reconhece agora.

Alguém pode ajudar-me? pf.

Cumprimentos.
 
Ola.

Levei o pc a quem tem mais paciencia que eu mas também nao souberam qual é o probema. Orentao o que eu fiz foi andar a mexer nos módulos e como que por magia de um restart a outro ... já o Windows reconhecia os 4GB de ram. Embora nao os use a todos (nesta versão).

No entanto ficaram algumas dúvidas.

Primeira pergunta: ele reconhece 4GB mas trabalha com menos, devido à limitação dos 32 bits. No entanto ele só trabalha com apenas 3070MB. Não devria ser um bocado mais, tipo 3.2 ou 3.5 GB? Como aqui foi referido.

Segunda pergunta: Não sei como mas noto que depois de ter ficado com 4BG o pc ficou mais lento. Não deveria ser o oposto? Ora, o boot manteve-se no mesmo tempo, no entanto as aplicações demoram mais tempo a abrir ... e até no WMP existem breaks ... quando tenho outros programas abertos.

Isto é impressão minha ou existe alguma coisa que justifique esta aparente lentidão?

Espero que me consigam ajudar:P

Cumprimentos.
 
Ola.

Levei o pc a quem tem mais paciencia que eu mas também nao souberam qual é o probema. Orentao o que eu fiz foi andar a mexer nos módulos e como que por magia de um restart a outro ... já o Windows reconhecia os 4GB de ram. Embora nao os use a todos (nesta versão).

No entanto ficaram algumas dúvidas.

Primeira pergunta: ele reconhece 4GB mas trabalha com menos, devido à limitação dos 32 bits. No entanto ele só trabalha com apenas 3070MB. Não devria ser um bocado mais, tipo 3.2 ou 3.5 GB? Como aqui foi referido.

Segunda pergunta: Não sei como mas noto que depois de ter ficado com 4BG o pc ficou mais lento. Não deveria ser o oposto? Ora, o boot manteve-se no mesmo tempo, no entanto as aplicações demoram mais tempo a abrir ... e até no WMP existem breaks ... quando tenho outros programas abertos.

Isto é impressão minha ou existe alguma coisa que justifique esta aparente lentidão?

Espero que me consigam ajudar:P

Cumprimentos.


Quanto a ele reconhecer apenas 3070MB em vez de 3250MB, pode ser devido à Gráfica estar a ir buscar mais memória à Ram, não?

E quanto aos breaks, se for só com o WMP aberto, não deverias sentir diferença entre 2GB e 3GB. Mas como dizes que utilizas mais programas simultaneamente, não sei. Não terás aí nenhum processo a pesar-te no sistema?
 
Quanto a ele reconhecer apenas 3070MB em vez de 3250MB, pode ser devido à Gráfica estar a ir buscar mais memória à Ram, não?

E quanto aos breaks, se for só com o WMP aberto, não deverias sentir diferença entre 2GB e 3GB. Mas como dizes que utilizas mais programas simultaneamente, não sei. Não terás aí nenhum processo a pesar-te no sistema?

Humm ... a placa gráfica é dedicada, porém tem a opção de ir buscar memória adicional ao "sistema" mas neste momento não está a ir buscar nada, pelo menos que eu tenha visto.

Ora processo a pesar ... não ... porque o que tinha ontem com 2GB é exactamente o mesmo que tenho hoje com 4GB. De frisar que perdi duas decimas na pontuação da RAM (no vista) antes tinha 4.5 e agora tenho 4.3 .

Alguma ideia?

_obrigado:P
 
Ora ... elas são ambas 667, no entanto tenho-as configuradas para trabalharem a 533 pois é o máximo que a motherboard suporta.

É a isto que te referes??

_Cumprimentos.

Então. Ninguém responde? Assim fico na dúvida se era isto a isto que se referiam.

Mesmo assim deixo aqui algumas imagens da confusão que está isto:

EVEREST

capturar1wp0.jpg


GESTOR TAREFAS DO WINDOWS

capturar2px2.jpg


PCMARK VANTAGE

capturar3bw2.jpg


NERO INFOTOLL

capturar4hc5.jpg


PROPRIEDADES WINDOWS

capturar5if6.jpg


- Como podem ver existem coisas aqui que não estão bem, os números não são exactos ...

Alguém pode ajudar nisto?

_Cumprimentos.
 
Back
Topo