Problema com RAM ou não...

Juzhan

Power Member
Boas..
Tenho um PC antigo, PIII 800MHz com 256MB+128Mb.

Acontece que possuo outro DIMM de 256MB, mas quando o ligo, passados... digamos 5 minutos o PC "encrava" fica congelado e tenho que reiniciar...

Já tentei muitos, mas muitos modulos de ram, mas o problema continua... ou seja com 256+128 funciona 100%, mas com 256+256 Faz os Freezes....
Antigamente ainda fazia reboot, mas hoje parece que já não faz!

Inicialmente ainda pensei que fosse fonte (sub-alimentação pois tinha uma de 230 watts) ou isso.. porque estava mesmo no limite da fonte, mas troquei a fonte por uma mais potente e nada....

A board, segundo as specs, aceita no max 2x256Mb e já fiz todos os Updates existentes para a mesma!

Qual é o problema? É mesmo a board, ou acham que se formatar o PC e Reinstalar o XP ele poderá ficar ok??


Thanx
 
Sim...
A Ram está boa...

Não depende dos sims que lá meto ou da ordem.. apenas me crasha quando meto 2X 256 MB...

Utilizando qualquer um dos 4 SDRAM 256 individualmente com o de 128 MB dá a 100%
 
Serão problemas devido ao facto de os módulos terem chips de um lado ou dos dois (já tentaste combinações 1-1,1-2,2-1,2-2)?

Quantos slots tem a mboard? Eu inclino-me mais para problema dela :\
 
Pois... deve ser board...

São as duas memórias iguais... 2 x 256MB da kingston.. mesmo modelo... ambas single-side...tal e qual as especificações da board pedem.mas claro.. a board é de 1998 e como nessa altura não devia haver RAM de 256 MB a pontapés. é normal que para o valor máximo da board (512Mb) ela não funcione bem... enfim.. estava com esperanças que podesse ser outra coisa.. pq o PC pode ser um cancro, mas que dá imenso jeito para downloads, lá isso dá!!!
 
Back
Topo