Problema Problema com RAM

Hugu

Membro
Encontrei este fórum numa pesquisa do google, e antes demais aproveito para dar os parabéns aos utilizadores/moderadores que mantêm a página.

Já agora gostaria de tentar arranjar uma ajudinha para a resolução de um problema que me surgiu e que me tem lixado o dia todo...

Acontece que necessito de mais ram no pc, como tal comprei uma DDR2 1GB 677, com as características iguais às outras duas que já tinha. O objectivo é pelo menos ter 3GB e tentar ainda ir buscar alguma ram a uma pen...

A minha board é esta:
ConRoe1333-DVIH%28Enlarge%29.jpg


As duas ram´s funcionavam na slots amarelas. Ao adicionar a nova ram, na slot laranja, esta não é reconhecida pelo pc.
Já troquei todas as ram´s, e já fiz todas as combinações possíveis, elas individualmente ou ao par funcionam, mas quando coloco as 3 ao mesmo tempo... uma delas não é reconhecida.
Ou seja, tenho 3gb de ram, mas apenas reconhece 2.
Alguém me sugere algo que possa resolver este problema?
Obrigado!
:sad:
 
Obrigado pela resposta.
No entanto julguei que o facto de ser dual channel não impediria o funcionamento da RAM em "single channel" pois em nenhuma parte do manual menciona que as ram´s devem ser montadas aos pares. Até porque o pc funciona com uma ram só.
Estás a sugerir que apenas conseguirei montar ram´s aos pares? De outra forma não funcionam?
 
Verifica a questão que levanta nesse link em cima, se as memorias são single sided ou dual sided.
Pode ser ai o ponto G :D

2 memory modules DS/SS x DS/SS x
2 memory modules x DS/SS x DS/SS
3 memory modules SS SS DS/SS x
4 memory modules SS SS SS SS

Isso tem a ver com limitações do chipset e podes ter nos 3 dimm's memorias DS ;)


iUser, 3 dimm's numa board não é impeditivo de boot em motherboard modernas, a não ser com pequenos pormenores como esse das memorias. Dual-channel or not é uma guerra completamente diferente.
 
iUser, 3 dimm's numa board não é impeditivo de boot em motherboard modernas, a não ser com pequenos pormenores como esse das memorias. Dual-channel or not é uma guerra completamente diferente.
Eu nunca disse que era impeditivo... apenas se verifica que acontece o que está descrito logo no primeiro post: "tenho 3gb de ram, mas apenas reconhece 2."
 
Eu nunca disse que era impeditivo... apenas se verifica que acontece o que está descrito logo no primeiro post: "tenho 3gb de ram, mas apenas reconhece 2."

Mas isso nunca foi impeditivo de fazer boot. O que normalmente acontece é o sistema fazer boot, entrar no windows mas sem reconhecer a totalidade da memoria instalada. Muito diferente de não arrancar.
 
Back
Topo