1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Problema com RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hugu, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 612)

1. Encontrei este fórum numa pesquisa do google, e antes demais aproveito para dar os parabéns aos utilizadores/moderadores que mantêm a página.

Já agora gostaria de tentar arranjar uma ajudinha para a resolução de um problema que me surgiu e que me tem lixado o dia todo...

Acontece que necessito de mais ram no pc, como tal comprei uma DDR2 1GB 677, com as características iguais às outras duas que já tinha. O objectivo é pelo menos ter 3GB e tentar ainda ir buscar alguma ram a uma pen...

A minha board é esta:

As duas ram´s funcionavam na slots amarelas. Ao adicionar a nova ram, na slot laranja, esta não é reconhecida pelo pc.
    Já troquei todas as ram´s, e já fiz todas as combinações possíveis, elas individualmente ou ao par funcionam, mas quando coloco as 3 ao mesmo tempo... uma delas não é reconhecida.
    Ou seja, tenho 3gb de ram, mas apenas reconhece 2.
    Alguém me sugere algo que possa resolver este problema?
    Obrigado!
    :sad:

2. iUser

iUser Power Member

3. Obrigado pela resposta.
    No entanto julguei que o facto de ser dual channel não impediria o funcionamento da RAM em "single channel" pois em nenhuma parte do manual menciona que as ram´s devem ser montadas aos pares. Até porque o pc funciona com uma ram só.
    Estás a sugerir que apenas conseguirei montar ram´s aos pares? De outra forma não funcionam?

4. iUser

iUser Power Member

Pois... ou só uma em single-channel.... ou aos pares em dual-channel.

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Verifica a questão que levanta nesse link em cima, se as memorias são single sided ou dual sided.
    Pode ser ai o ponto G :D

Isso tem a ver com limitações do chipset e podes ter nos 3 dimm's memorias DS ;)

iUser, 3 dimm's numa board não é impeditivo de boot em motherboard modernas, a não ser com pequenos pormenores como esse das memorias. Dual-channel or not é uma guerra completamente diferente.

6. iUser

iUser Power Member

Eu nunca disse que era impeditivo... apenas se verifica que acontece o que está descrito logo no primeiro post: "tenho 3gb de ram, mas apenas reconhece 2."

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mas isso nunca foi impeditivo de fazer boot. O que normalmente acontece é o sistema fazer boot, entrar no windows mas sem reconhecer a totalidade da memoria instalada. Muito diferente de não arrancar.

8. iUser

iUser Power Member

É bom saber que estamos a dizer a mesma coisa!
    :x2:

Partilhar esta Página