Problema com Realtek HD Audio

oligt

Membro
Quando vou a instalar os drivers do som da minha Gigabyte GA-965P-S3 ele me da este erro "falha ao instalar os drivers/dispositivo realtek hd audio!!
Foi ha net buscar as ultimas atualizaçoes e instalou mas o som está pessimo e so sai dum lado.

Alguem sabe o porque.

Obrigada.
 
disso so sair de um lado deve ser porque nas definiçoes tens que mudar, nas configuraçoes dos autifalantes para 2.1, 5.1 ou 7.1, conforme as colunas que tenhas!
se nao for por isto, nao sei!
cumpz:x2:
 
Tive um problema muito semelhante quando comprei a minha board Asus P5K-SE que também vem com o Realtek HD Audio e tentei pôr a funcionar o audio com o XP 32 bits. Por mais voltas que dei não consegui. Passei a instalar o Vista 32 bits e o problema desapareceu por completa e consegui utilizar a placa de som sem problemas... Teria sido problema com os drivers, embora também tenha saca os ultimos drivers da pagina da Realtek para o XP... não sei...

Em que sistema operativo estás a tentar instalar os drivers da placa de som?
 
Vais ao painel de controlo/sistema/gestor de dispositivos.
verifica se é só essa driver que "falta" lá(ponto de exclamação amarelo).
Cheira-me que és capaz de precisar do Microsoft bus driver.
Cumps
 
Estou a tentar instalar no xp pro e ja instalei ultimos drivers so que o som sai so de um lado e péssimo.




Já foi ao painel de controlo/sistema/gestor de dispositivos.
E nao aparece drivers em falta.


Ate ja me cheira a avaria o que acham.

obrigada.
 
Estou a tentar instalar no xp pro e ja instalei ultimos drivers so que o som sai so de um lado e péssimo.




Já foi ao painel de controlo/sistema/gestor de dispositivos.
E nao aparece drivers em falta.


Ate ja me cheira a avaria o que acham.

obrigada.

Verifica 2as coisas:

Que não ligaste as colunas na saída digital (caso tenha). Isto porque se o fizeste vais ter só som numa coluna e com muito ruído...

Que o formato de output (no painel de controlo da realtek) não está exagerado para as colunas que tens...

[]
 
Nao esta na saida digital.

E o formato output esta em auscultadores que é o que estou a usar para testar.


Obrigada na mesma.
 
Ha ok esta a 48KHz tambem ja exprementei as outras todas 44.1KHz, 96KHz e 192KHz

E esta no modo pass-throung da entrada S/PDIF para saida S/PDIF tambem ja exprementei as outras que sao sem saida S/PDIF e Saida da fonte de audio digital.


Tens mais alguma opçao.

Obrigada
 
Back
Topo