1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com reconhecimento de um disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Phantro, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 694)

1. Phantro

Phantro Power Member

Boas a todos,

O disco do meu portatil Asus estragou-se e tive de comprar outro, o problema foi que o disco que consegui comprar pois era domingo foi um de 160 Gb, acontece é que o portatil tem 4 anos e ao colocá-lo a Bios apesar de estar com a ultima actualização apenas reconhece 85 gigas do disco, existe alguma forma de eu conseguir que o pc me detecte todo o espaço ou será melhor ir à loja tentar trocar por um de 80 gigas?

Obrigado

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  2. nunot

nunot [email protected] Member

marca e modelo do portátil?

3. Phantro

Phantro Power Member

Asus L5C (L5800C)

4. nunot

nunot [email protected] Member

compra uma caixa externa e coloca lá o disco.

coloca a caixa num pc e corre o partition magic
    divide o disco em duas partes iguais
    as duas como unidades lógicas e uma como primaria
    escolhe ntfs

instala no portátil e diz se funcionou

5. Phantro

Phantro Power Member

Logo já vou experimentar e depois digo aqui alguma coisa!
    Obrigado

6. Phantro

Phantro Power Member

O meu windows já detecta todo o disco, apesar da Bios continuar a apenas detectar 85 gigas, o procedimento que fiz foi usar o programa migrate easy (que diga-se de passagem é mesmo muito bom) e passei tudo de um disco para outro usando a opção de criação de particões de forma manual para que pusesse a usar apenas 80 gigas (que era o que a Bios detectava) em seguida coloquei o disco no pc arranquei normalmente e com o partition magic criei uma nova partição com o espaço que nao tinha sido usado!
    Depois disto o windows já reconhece todo o disco! :)

Partilhar esta Página