1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com rede caseira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Snaitas, 20 de Outubro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 716)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

Boas,tenho dois computadores ligados em rede através de um cabo cruzado.Um deles está ligado á net,e o outro liga-se á net através dele.O problema é que quando estão os dois na net ao mesmo tempo,ou até se joga um jogo num e o outro está na net causa o crash(BSOD) de um dos computadores.Começa a chatear,pq não consigo ter o emule a correr muito tempo,pois mal o outro computador entra na net manda-me o computador a baixo.
    Alguem tem alguma ideia da solução?
    As placas de rede são onboard do nforce2,o SO é o XP profissional,e o modem é um Alcatel (verde) da Sapo.Obrigado desde já.

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

por essas e por outras é k eu comprei um router...

é mt dificil conseguir uma ligaçao a net partilhada sem problemas... a nao ser com um router, atençao ha softwares k funcionam cm um router, mas n é a msm coisa... um router é das melhores compras k se pode fazer, qnd se precisa...

3. Tunga

Tunga Power Member

Na minha opnião não é muito dificil comfigurar uma rede entre 2 pc's desde que se saiba o que se esta a fazer (atenção não estou a dizer que não sabias o que estavas a fazer). Mas é claro que tudo se torna mais facil tendo um router, mas tambem este pode dar dores de cabeça.

4. Snaitas

Snaitas Power Member

Não,não percebo o bem o que estou a fazer,pois não percebo um boi de redes.Por isso pus aqui o problema.Apenas configurei a rede com o wizard do XP.

5. kazuza

kazuza Power Member

Má configuração de rede não é motivo para BSOD...

Desinstala os serviços de rede e protocolos, e instala-os novamente.

Vê-se o que se passa a partir daí...

6. Snaitas

Snaitas Power Member

Esta já é a segunda instalação do XP em cada um dos dois computadores,não faço ideia de qual é o problema.

7. kazuza

kazuza Power Member

Drivers, ou NIC's (placas de rede) avariadas...

8. Snaitas

Snaitas Power Member

As placas de rede são onboard,das nforce2.Drivers já experimentei com 2 nforces diferentes.Sr calhar é mesmo um problema de hardware.

9. kazuza

kazuza Power Member

Experimenta desactivar as NICs onboard e encaixa placas de rede PCI...

Partilhar esta Página