Problema com rede domestica [urgente]

ARKANGEL

Power Member
boas

tou aki com uns porblemas na minha rede domestica, passo a explicar:

tenho 3 pc's no escritorio, 1 portatil um pc ja velhinho (amd xp 1.9ghz) i neste natal comprei um pc novo, estao tods ligados em rede por um modem/router, os discos estao tds partinhados. O pc velho i o portatil conseguem comunicar entre si, da para trocar ficheiros i tal, mx kuando tento ver os computadores do grupo de trabalho com o pc diz k a rede nao esta acessivel :'( k nao tenho permissao i para contactar o admistrado>( , o ke será??? O problema e do pc ou da rede???



cumpz,

p.s. a board e uma P5B dlx wifi
 
lol, partinhados, lol.
Quem disse que o XP 1.9 é velhinho??? Ganda makina!!!
Bom, isso parece coisa de antivirus/firewall (estilo norton internet security).
Vê se a firewall do windows permite a partilha de ficheiros e se n tens outro software a bloquear a entrada no pc. Corre o wizard de rede do windows, costuma resultar.
Conta como correu:P
 
:lol: nem reparei no k escrevi

e assim, encontro a firewall pa desligar ou ligar mx en rellaçao a partilha de ligaçoes a internet, mx neste momento estou sem internet, so keira k a rede funciona.se para poder partilhar ficheiros i poder jugar em rede

ja agora onde esta o wizard do windows

cumpz,



p.s. n percebo mt de informatica, so sei o basico :) . E uso o norton k veio com a MB:x2:
 
Pode ser porque tens a firewall activada mas tambem pode ser por nao teres password na maquina que nao consegues aceder, ve tambem se os pcs estao todos no mesmo workgrup e com nomes diferentes.
 
supostamente a firewall tem de estar ligadsa, os pc estao tods no mesmo workgrup - pk atraves dos outro eu consigo visualizar o meu, mx kuando tento aceder da erro.

ja agora no icone da ligaçao a area loca tenho um cadeado no conto o k é???

outra coisa, eu consigo jogar cs em lan com os outros pc, mas tenho um jogo em k n dá(battle for middle earth 2):'(



cumpz,
 
supostamente a firewall tem de estar ligadsa, os pc estao tods no mesmo workgrup - pk atraves dos outro eu consigo visualizar o meu, mx kuando tento aceder da erro.

ja agora no icone da ligaçao a area loca tenho um cadeado no conto o k é???

outra coisa, eu consigo jogar cs em lan com os outros pc, mas tenho um jogo em k n dá(battle for middle earth 2):'(



cumpz,

O cadeado quer dizer que essa ligação tem a firewall do Windows ligada.

Talvez esse jogo precise que sejam abertas portas no router.
 
O cadeado quer dizer que essa ligação tem a firewall do Windows ligada.





Talvez esse jogo precise que sejam abertas portas no router.


obrigado pelo esclarecimento

o problema e k com os outro computadores da pa jogar so este e k nao da, ja estou a ficar passado com isto>(

ja agora komo e k se abrem portas no router??



cumpz,
 
Última edição:
Na página de administração do router, deves ter uma opção do género Virtual Server ou NAT, abres isso e lá metes o IP do computador e a porta que queres abrir.

Cumps.
 
Back
Topo