Problema com rede no meu portátil

th3 cYcLo

Power Member
Ora bem vou tentar explicar a situação o melhor que posso.

Primeiro o meu computador é o Compal FL90 (Not VBI) com as seguintes specs:

Processador: Inter Core 2 Duo T7500 2.20GHz (800MHz) 4MB cache (SANTA ROSA)

Disco: SATA II 160 GB 7200RPM

Chipset: Intel 965PM + ICH8M

Ecrã: 15,4" WXGA 1280x800 Glare

Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8600 GT 768MB TC (256+512)

Memória: 4GB DDRII 667MHz(2x2048)

Gravador DVD: DVDRW DL Supermulti

Webcam: Integrada 2 Megapixel


Agora o que se passa é o seguinte..

Eu quero jogar o jogo C&C Red Alert 2: Yuri's Revenge em LAN com uns colegas...

Instalámos o jogo, tudo muito bem, e houve uma vez que conseguimos jogar em rede por wireless, mas devido à instabilidade de redes wireless ia sempre abaixo de vez em quando.

Depois o que começou a acontecer foi que o meu pc simplesmente não deixa jogar em LAN, vou explicar o melhor que posso.. comprei um router de 4 portas e estabeleci a rede... para testar se os computadores comunicavam uns com os outros utilizámos o comando ping na linha de comandos e de facto eles falavam uns com os outros sem problemas.. mas quando iniciavamos o jogo e iamos para network e tentavamos falar no chat uns com os outros o meu portátil é o único que "salta" fora da rede. tipo continua no menu network mas todos os users que lá estão simplesmente desaparecem.. e depois tenho que sair do menu network e voltar a entrar para os voltar a "ver".. depois se um deles criar um jogo.. e eu tentar juntar.. não faz nada e passado uns 5 ou 6segundos aparece a msg "requeste denied" e "salto" outra vez fora da rede... se for eu a criar e eles a juntarem-se acontece a mesma coisa... diz request denied e eles não se conseguem juntar...

digo que é do meu pc pelo simples facto que os meus amigos conseguem jogar e falar no chat entre eles.. só o meu é que não dá...

o mais estranho é que por wireless consegui uma vez e agora também já não consigo...

Agora para evitar algumas respostas que ñão vão adiantar.. digo o ipx está configurado..

Por favor.. alguém me ajuda???
 
Primeiro que tudo verifica se tens a firewall (se é que tens alguma) ligada a bloquear alguma porta/ip, testa com a fw desligada.
 
Se foi com as duas não deverá ser dos drivers visto serem duas placas independentes, verifica se tens algum tipo de spyware, ou vírus.

Tens algum problema a navegar pela net?

edit : tentaste configurar a rede com ip fixo ou dinâmico (dhcp)?
 
Última edição:
1ª pergunta: Tentámos com o IP fixo e com IP dinâmico e não dá. É uma rede sem net.
2ª pergunta: Tenho IP válido e consigo pingar tanto o router como todos os outros pcs que estiverem ligados á rede, e eles conseguem-me pingar a mim.
 
Existem determinadas firewalls que mesmo desactivadas continuam a bloquear o acesso a determinadas aplicações. Essa situação só pode estar a ocorrer pelas portas necessárias estarem a ser bloqueadas pela firewall no teu computador. Recomendo a configurares as portas do jogo:

3840, 4005, 4808, 4810, 4995, 1234-1237, 7000-7002
 
Normalmente a firewall tem um program control onde podes verificar as permissões de acesso a internet. Neste caso tens de dar todas as permissões de acesso ao teu jogo.
 
Back
Topo