1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com rede no meu portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por th3 cYcLo, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 748)

1. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

Ora bem vou tentar explicar a situação o melhor que posso.

Primeiro o meu computador é o Compal FL90 (Not VBI) com as seguintes specs:

Processador: Inter Core 2 Duo T7500 2.20GHz (800MHz) 4MB cache (SANTA ROSA)

Disco: SATA II 160 GB 7200RPM

Chipset: Intel 965PM + ICH8M

Ecrã: 15,4" WXGA 1280x800 Glare

Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8600 GT 768MB TC (256+512)

Memória: 4GB DDRII 667MHz(2x2048)

Gravador DVD: DVDRW DL Supermulti

Webcam: Integrada 2 Megapixel

Agora o que se passa é o seguinte..

Eu quero jogar o jogo C&C Red Alert 2: Yuri's Revenge em LAN com uns colegas...

Instalámos o jogo, tudo muito bem, e houve uma vez que conseguimos jogar em rede por wireless, mas devido à instabilidade de redes wireless ia sempre abaixo de vez em quando.

Depois o que começou a acontecer foi que o meu pc simplesmente não deixa jogar em LAN, vou explicar o melhor que posso.. comprei um router de 4 portas e estabeleci a rede... para testar se os computadores comunicavam uns com os outros utilizámos o comando ping na linha de comandos e de facto eles falavam uns com os outros sem problemas.. mas quando iniciavamos o jogo e iamos para network e tentavamos falar no chat uns com os outros o meu portátil é o único que "salta" fora da rede. tipo continua no menu network mas todos os users que lá estão simplesmente desaparecem.. e depois tenho que sair do menu network e voltar a entrar para os voltar a "ver".. depois se um deles criar um jogo.. e eu tentar juntar.. não faz nada e passado uns 5 ou 6segundos aparece a msg "requeste denied" e "salto" outra vez fora da rede... se for eu a criar e eles a juntarem-se acontece a mesma coisa... diz request denied e eles não se conseguem juntar...

digo que é do meu pc pelo simples facto que os meus amigos conseguem jogar e falar no chat entre eles.. só o meu é que não dá...

o mais estranho é que por wireless consegui uma vez e agora também já não consigo...

Agora para evitar algumas respostas que ñão vão adiantar.. digo o ipx está configurado..

Por favor.. alguém me ajuda???

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Primeiro que tudo verifica se tens a firewall (se é que tens alguma) ligada a bloquear alguma porta/ip, testa com a fw desligada.

3. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

Firewall está desligada em todos os pcs... e mesmo a do router e mesmo assim nada...

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Pelo que percebi testaste tanto por wireless como por cabo, portanto usaste as duas placas de rede, wifi e ethernet?

5. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

Sim testei com as duas.

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Se foi com as duas não deverá ser dos drivers visto serem duas placas independentes, verifica se tens algum tipo de spyware, ou vírus.

Tens algum problema a navegar pela net?

edit : tentaste configurar a rede com ip fixo ou dinâmico (dhcp)?

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  7. Code_Red

Code_Red Banido

- Tens IP válido?
    - Consegues pingar o Gateway (IP do router)?

8. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

1ª pergunta: Tentámos com o IP fixo e com IP dinâmico e não dá. É uma rede sem net.
    2ª pergunta: Tenho IP válido e consigo pingar tanto o router como todos os outros pcs que estiverem ligados á rede, e eles conseguem-me pingar a mim.

9. Code_Red

Code_Red Banido

Existem determinadas firewalls que mesmo desactivadas continuam a bloquear o acesso a determinadas aplicações. Essa situação só pode estar a ocorrer pelas portas necessárias estarem a ser bloqueadas pela firewall no teu computador. Recomendo a configurares as portas do jogo:

3840, 4005, 4808, 4810, 4995, 1234-1237, 7000-7002

10. th3 cYcLo

th3 cYcLo Power Member

humm como.. vou a firewall e desbloqueio essas? se sim como?

11. Code_Red

Code_Red Banido

Normalmente a firewall tem um program control onde podes verificar as permissões de acesso a internet. Neste caso tens de dar todas as permissões de acesso ao teu jogo.

Partilhar esta Página