1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com rede Wireless domestica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por VuDu, 24 de Junho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 927)

1. VuDu

VuDu Power Member

Boas,

estou com um problema na minha rede wireles. Tenho um router ASUS WL-520g a ligar 2 computadores (um Pentium 4 e um Pentium III) fixos e um portatil. O problema é que um dos fixos está constantemente a perder a ligação.
    O P4 estava ligado por um Adaptador ASUS WL-167g, mas até ja experimentei ligá-lo por uma Placa Rede PCI Matrixx Wireless-G 54Mbps e passar o Adaptador ASUS WL-167g para o P3, e o P4 continuou a cair e o P3 continuou estavel.
    Já formatei o pc, ja instalei as ultimas drivers, ultimo firmware do router, etc... ou seja, penso que o problema esteja simplesmente no P4 (hardware ou software).

Pensei que podessem ser interferencias e removi todos os aparelhos das redondezas que nao fossem necessarios para o funcionamento do pc, mas continuou na mesma.
    Tenho mais 2 routers nesta rua, mas dentro de casa só apanho o sinal do meu router, ou seja... em principio não haverá problemas de interferencias com os outros routers... certo?

A ligação no P4 cai em intervalos de +/- 1 hora, mas volta a ligar-se rapidamente ao router. Apercebi-me disso porque o MSN caia constantemente e depois é que comecei a reparar nos balões: "Está agora ligado à rede X com sinal Muito Bom".
    A navegar em browsers é muito dificil perceber quando cai... como é obvio. Conhecem algum(ns) programa(s) que me possa(m) ajudar a descobrir qual o problema?

Já usei o NetStumbler e ele mistra algumas falhas de sinal muito rapidas de X em X segundos. Mas acontece o mesmo no portatil e no P3.
    Haverá algum programa que me possa testar o estado da ligação ao router, para eu ter a certeza que não é problema do MSN? É que eu até já usei o Windows Messenger e o MSN Messenger em simultaneo com contas diferentes para ter a certeza que não é um problema especifico do Messenger.

O P4 está montado numa motherboard ASUS P4S8X-X, ou seja, está tudo em familia!
    Não tenho tido razões de queixa da ASUS, mas agora está a deixar-me com dores de cabeça...

Fico à espera de dicas para tentar resolver isto... sugestões, conselhos? Sim, por favor!!! :D

Última edição: 24 de Junho de 2006
  2. Mega

Mega Power Member

FDX ainda tens problemas com isso???

3. VuDu

VuDu Power Member

Podes crer...

e como já te disse, não pode ser problema de virus ou spyware, porque logo depois do format com o process explorer, o pc está perfeitamente estavel. O norton e o avast nao detectaram nada. O netlimiter não acusa nenhum programa a comer a ligação... aparentemente está tudo saudavel e estavel, mas de X em X tempo, ele falha :(
    Se não fosse o Messenger eu nem percebia, mas assim tornasse insuportavel estar constantemente a cair e voltar a ligar.

4. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

verifica o lease time (tempo de duração da ligação) da rede wireless.
    Pode também ser um problema do router (não seria o primeiro com esse tipo de problemas).

Aconselho te a procurares na net se alguem tem o mesmo problema (de preferência em foruns).
    Podes também verificar se existe alguma actualização de firmware para o router.

fica bem e boa sorte

5. VuDu

VuDu Power Member

Obrigado pela resposta,
    já pus o ultimo firmware no router e o usei as ultimas drivers para as placas wireless. Estou mais inclinado para que o problema esteja com o P4, do que com o router, pois como disse, a ligação funciona bem com os restantes PCs, mesmo quando troquei as placas do P4 com o P3, ficaram ambos na mesma.
    O lease time está com o valor "default", ou seja, 86400 segundos (1400 minutos, 24 horas, 1 dia).

Eu já tenho esta rede à algum tempo e o problema só apareceu recentemente.
    As unicas alterações que fiz no P4 foi comprar uma GeForce 6800GT e uma nova fonte LC Power de 550W... acham que valerá a pena experimentar com a grafica antiga?... Eu já estou por tudo :|

6. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

tens a mesma versão do windows em ambos os pcs (p3 e p4)?

Os pcs estão localizados no mesmo local?

vai ao gestor de dispositivos -> dispositivo wireless, e verifica se existe alguma opção em relação a energia nas opções do mesmo. vê também as outras opções porque pode lá ter alguma coisa que possas alterar.

ps: Com essa fonte não parece que tenhas problemas de energia mas de qualquer maneira experimenta com a outra placa grafica (nunca se sabe).

7. VuDu

VuDu Power Member

Sim, ambos teem o Windows XP SP2, com o windows update ligado.
    O P3 está perto do router e o P4 está no piso embaixo, no entanto, o portatil no mesmo piso não tem problemas.

Acho que vou começar por mudar as tais opções que falaste, depois tento mudar a grafica e logo vou levar o P4 pró lado do P3 e deixo-o de noite ligado...

Brigadao ;)

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

IP Manual já tentaste?

9. VuDu

VuDu Power Member

Não... vou tentar agora entao.
    Vou esta fora de casa durante a semana, por isso só vou poder voltar a experimentar sexta-feira.
    Obrigado a todos pela ajuda, assim que tiver novidades, aviso ;)

Última edição: 2 de Julho de 2006
  10. VuDu

VuDu Power Member

Obrigado Goldfinger_Guy, meti ip manual a todos e desliguei o DHCP no router e ficou a funcionar bem... sebem que não entendi bem porque, ao menos estou satisfeito por ter resolvido o problema ;)

Partilhar esta Página