Problema com rede wireless

Wolfhound

Power Member
Boas.

Comprei um router novo da SMC, o SMCWGBR14-N Barricade™ N ProMax Draft 11N (http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=1&scid=119&pid=1634) e ando com problemas na rede.

O que acontece é que vai constantemente abaixo e tenho de ir ao utilitário wireless da minha antena do desktop e fazer reconnect. A antena é uma Buffalo AirStation Wireless Nfiniti (http://www.buffalotech.com/products/wireless/wireless-n-nfiniti/wireless-n-nfiniti-usb-20-adapter/). Está-me constantemente a acontecer e o problema não deve ser do router porque tenho um MacBook por vezes dias inteiros a sacar e não me acontece rigorosamente nada à net. Sempre estável e com sinal ao máximo na casa toda.

Tenho o ip definido para fixo assim:



Alguém me consegue dar um motivo para tal acontecer? Ainda por cima tenho a força do sinal sempre no máximo.
Já tentei desinstalar o assistente wireless da Buffalo mas com o do Windows acontece exactamente a mesma coisa. Estou a navegar, de repetente clico num link qualquer, o Firefox fica a carregar muito tempo e tenho de ir logo clicar em reconnect (o que aparece na segunda imagem a conta da esquerda) senão diz que a página não pode ser apresentada e fica definitivamente sem net. Também já tentei mudar de browser e experimentar só com um computador ligado à rede, por wireless, e acontece na mesma.

Cumprimentos e obrigado.
 
Eu pessoalmente não gosto muito desses third party software para as ligações wireless, podes tentar reinstalar/actualizar os drivers da placa wireless do portátil.
Eu no meu acontecia o mesmo mas quando actualizei para uns recentes, tinha melhor sinal mas a rede caia constantemente.
 
Mas o meu problema não está na força do sinal. Isso tenho máximo. O problema é que a ligação em Windows está constantemente a cair.
Só não consigo é entender como é que em Mac não acontece exactamente a mesma coisa.
 
Eu também não me refiro à força do sinal, o que quis dar como exemplo é que fiz em tempos update aos drivers da placa de rede e melhorei o sinal de recepção mas a ligação começou a cair, no teu caso quem sabe se uma reinstalação dos drivers ou upgrade melhore. Verifica também se nas propriedades da placa tens a opção desligada que permite com que a placa seja desligada para poupar energia.
 
Back
Topo