Problema com rede

SideWalker

Moderador
Staff
Tou com um pequeno problema: liguei directamente, com um cabo de rede cruzado, dois pc/s, um desktop baseado numa asus p4p800 e um portatil tb da asus(na sei o modelo ao certo), ambs a correr o WinXP Home. Usei os controladores de rede integrados de cada um e corri o assistente de configuração de redes do XP em cada um deles. O problema é que eles reconhecem a rede, dão sinal de ligado mas não comunicam. Se através de um deles se tenta aceder ao outro, aparece uma mensagem de erro a dizer que não estou autorizado a aceder aquela rede. Ora, todas as opções de segurança estão desactivadas em ambos, por isso não sei o k será... O que acham?
 
ja corres te o belo do wiazard ou percebi mal?

terás portanto isso em DHCP (prob de ips excluido presumo!)

Pinga os pcs a ver se se estao a ver na rede

Remove firewalls (a do XP off outras q tenhas ou apagas ou crias regra p deixar o outro pc aceder)

Partilha os folders...ja fizeste isso (parece parvo mas ás xs...right click and share)

Diz coisas ;)
 
Bom, deois de ver mais uma vez se tudo o lk era segurança estava desligado, incluindo a firewall do xp, continuava tudo ne mesma como a lesma... :D Entretanto experimentei com outro portatil e ligado ao desktop, funcionou na perfeiçao... com o Asus é que dava os mesmo problemas, logo deve ser algum probema com o controlador de rede. O dono dele vai agora ver o k se passa... tá na garantia... :D De qualquer maneira, obrigado pelo tempo dispensado! :)
 
Back
Topo