Problema com Rede

c4nd3r

Membro
Olá malta, costumo consultar este forum sempre que tenho algum problema, mas desta vez nao encontrei solução, passo entao a explicar o meu problema.

Hoje Comprei uma pen Wirless SMC, para por no computador da sala, como n kero ter fios pela casa decidi aceder por wirless.

Tenho o serviço MEO o meu router é THOMSON TG787 .

Instalei a Pen SMC no computador e configurei no programa para aceder a rede (por a pass etc).

So que quando o icone dis "a receber IP" ele no fim aparece "nao consegue aceder a internet conexão limitada/inexistente"

entao eu decidi por os ips manuais, mas sem sucesso o Sinal envia, mas n recebe :S muito estranho.

Alguem me pode ajudar? obrigado.

PS: Vi por ai que preciso ter o server DHCP ligado no router, mas n encontro nenhuma opcao para tal. Se for preciso ligar, e se for esse a resoloção do problema alguem me indica como? obrigado.

Fico á espera.
 
Última edição:
Onde tens o pc, capta bem o sinal do wireless? Também pode ser que te enganasses na pass ou algo a configurar. O router da meo já tem o dhcp activado, não precisas de alterar nada.
 
Olá malta, costumo consultar este forum sempre que tenho algum problema, mas desta vez nao encontrei solução, passo entao a explicar o meu problema.

Hoje Comprei uma pen Wirless SMC, para por no computador da sala, como n kero ter fios pela casa decidi aceder por wirless.

Tenho o serviço MEO o meu router é THOMSON TG787 .

Instalei a Pen SMC no computador e configurei no programa para aceder a rede (por a pass etc).

So que quando o icone dis "a receber IP" ele no fim aparece "nao consegue aceder a internet conexão limitada/inexistente"

entao eu decidi por os ips manuais, mas sem sucesso o Sinal envia, mas n recebe :S muito estranho.

Alguem me pode ajudar? obrigado.

PS: Vi por ai que preciso ter o server DHCP ligado no router, mas n encontro nenhuma opcao para tal. Se for preciso ligar, e se for esse a resoloção do problema alguem me indica como? obrigado.

Fico á espera.

Já confirmaste se no router não tem lá uma opção activada para filtrar acesso por MAC address? Já viste se o router está bem configurado?
Boas, consegues fazer ping ao loopback 127.0.0.1?
Tenta este comando que faz reset ao tcp/ip stack (tens que entrar na linha de comandos com privilégios de administrador) --> netsh int reset resetlog.txt
Cumprimentos.
 
Problema resolvido

Boas pessoal depois de algumas horas a tentar perceber o que estava de enrrado consegui descubrir o que era.

O problema era muito simples, tinha que usar a ligação de rede sem fios do windows e nao a do programa que a pen trazia, havia um conflito e nem conseguia aceder ao router, entao simplesmente apguei o programa e deixei as drivers.

Obrigado na emsma por tentares ajudar agradeço :)

Cumps
 
Back
Topo