Problema com rede.

mariotte

Power Member
Boas pessoa. É o seguinte. Tenho o serviço meo em casa. So que para estender o sinal, resolvi comprar um router. Para configura-lo Liguei-o diretamente ao pc, mas sem querer criei uma nova rede, rede 2. A partir dai nunca mais tive acesso à internet. Alguém sabe como mudar para a rede 1 (original) pu alguma maneira de meter isso como estava? Obrigado
 
Para meteres o router com as configurações de origem mantém premido o botão Reset aproximadamente 1min.

Se poderes tenta explicar melhor qual é o problema, fiquei confuso com a tua questão e não consegui entender bem qual é o problema ou o que pretendes fazer.

Queres estender o sinal de Wireless, certo?
Se for isso, ligas um router ao outro. No router da MEO o IP pode ser 192.168.1.1 e no outro router fica 192.168.1.2. No router da MEO procura em DHCP Settings, Start IP Address, depois em Start IP Address mete 192.168.1.2. Isto caso queiras fazer uma ligação por cabo.

Não deves estar a conseguir ter net porque tens dois IP iguais na mesma rede.

Cumps
 
Realmente não me expliquei muito bem. Como disse liguei o router diretamente ao pc para configura-lo com um ip diferente do da meo. Ai sem querer criei uma rede 2 (ao ligar este mesmo router d-link) posteriormente desliguei o router e liguei o modem thompson da meo por cabo. Reparei que já não conseguia ter net por cabo. Entretanto, o router d link ficou bem configurado (liguei por cabo ao modem meo) e tenho net noutros dispositivos. Também consigo ter net wifi sem problemas a partir do router da meo. O problema mesmo é só não o conseguir ligar por cabo ao pc
 
Realmente não me expliquei muito bem. Como disse liguei o router diretamente ao pc para configura-lo com um ip diferente do da meo. Ai sem querer criei uma rede 2 (ao ligar este mesmo router d-link) posteriormente desliguei o router e liguei o modem thompson da meo por cabo. Reparei que já não conseguia ter net por cabo. Entretanto, o router d link ficou bem configurado (liguei por cabo ao modem meo) e tenho net noutros dispositivos. Também consigo ter net wifi sem problemas a partir do router da meo. O problema mesmo é só não o conseguir ligar por cabo ao pc

Vai ao centro de rede e partilha e apaga todos os perfis de rede que lá estiverem. Se mesmo assim não funcionar, vai ao gestor de dispositivos a apaga a placa de rede. Depois reinicia o computador para que o sistema a volte a instalar automaticamente.
 
Back
Topo