Problema com "Remover hardware em Segurança"

Sky Pilot

Membro
Boas.

Eu tenho um disco externo (pequeno, de 60GB, alimentado via USB), que quando ligado ao PC não dá nenhum problema. Posso mexer nele, o Windows detecta, tudo sem problemas.

Mas há uns dias, fui para remover o Disco e vi que o ícone de "Remover Hardware em Segurança" não tava lá ao pé do relógio. Pesquisei um pouco na net e encontrei uma maneira de fazer aparecer essa mesma aplicação. Mas depois de abrir a aplicação, o meu Disco não aparece lá! Ao que parece, ele não detecta o meu Disco! Sei que posso remover o Disco ao desligar o meu PC, mas não posso tar sempre a desligar e a ligar o PC!

O mesmo se passa com uma PEN que tenho. Consigo mexer nela, adicionar files, o PC detecta, mas ao que parece a aplicação para "Remover com Segurança" não detecta nenhum tipo de Hardware!


Será que alguém me conseguia ajudar?




PS: Já fiz vários restauros de sistema e parece que não ajuda! 8|
 
Mas as drives (disco e/ou Pen) aparecem no Meu Computador?

Sim aparecem. O estranho é mesmo isso. Aparecem no Meu Computador, mas não na aplicação de "Remover o Hardware em Segurança"...


rhcskk8.png
 
Tentou as sugestões no artigo que coloquei acima?

Se fizer clique direito sobre o disco externo deverá ter uma opção para Extrair (não sei se é este exactamente o termo no XP em PT) que pode usar para desligar a drive.

Zee


P.S.:
Já vi que não é Extrair mas Ejectar...
:)
 
Tentou as sugestões no artigo que coloquei acima?

Se fizer clique direito sobre o disco externo deverá ter uma opção para Extrair (não sei se é este exactamente o termo no XP em PT) que pode usar para desligar a drive.

Já tentei algumas soluções e ainda nada...

O problema dos Discos Externos é que não têm a opção de Ejectar! As Pens têm, mas pelo menos o meu Disco não tem...


PS: Já experimentei cada uma das soluções e nada funcionou!!
 
Última edição:
Tente desinstalar os controladores USB no Gestor de Dispositivos e de seguida reinicie o sistema.

O Windows deverá reinstalar os controladores e eventualmente resolver o problema.

Zee
 
Bem experimentei fazer um Restauro de Sistema para 2 semanas atrás e finalmente funcionou!
Parece que tá resolvido... Por enquanto. Nunca precisei de fazer uma Restauro do Sistema para uma data tão antiga! Mas agora rezo para que não volte a dar o mesmo erro!

Quero agradecer a quem me tentou ajudar, especialmente ao Blue Zee! :p
 
Bem experimentei fazer um Restauro de Sistema para 2 semanas atrás e finalmente funcionou!
Parece que tá resolvido... Por enquanto. Nunca precisei de fazer uma Restauro do Sistema para uma data tão antiga! Mas agora rezo para que não volte a dar o mesmo erro!

Quero agradecer a quem me tentou ajudar, especialmente ao Blue Zee! :p
Bom, não foi mau de todo!:)
 
Back
Topo