1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com renovação de dominios

Discussão em 'Web Development' iniciada por romano, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 677)

1. romano

romano Power Member

bom tarde

Não sei se este é local certo, caso esteja errado agradeço ao moderador que diga algo.

A cerca de um mês entrei em contacto com a minha empresa de alojamento para transferir dois domínios que acabam para o inicio do mês de Maio.
    Após algumas trocas de emails onde contestei o facto de eles não me permitir fazer a transferência pois diziam que teria que ser 60 dias antes do termo dos domínios, a empresa decidiu cortar os contactos comigo e nem sequer me permitir renovar o meus domínios.
    Eu já mandei um email para a Deco queixando-me da empresa.
    Eu gostava de saber a que entidade internacional posso recorrer para salvar os meus domínios que obviamente paguei e que me pertencem.
    Nesta fase ainda não queria divulgar o nome da empresa mas ando com muita vontade de o fazer.
    Que devo fazer? quais as ferramentas legais disponíveis?

2. anjo2

anjo2 Power Member

Os domínios podem ser transferidos até depois de terem expirados, isso não é razão.
    Podes contactar o Registrar e o ICANN, mas vai depender se os domínios estão em teu nome ou não.

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Podes é ver o whois dos dominios a ver se eles estão em "locked".

Pegas e vais a um registar credenciado pela ICANN e tentas a fazer a transferência dos domínios.
    Se conseguir conseguites, se não conseguires envias para a tua empresa de alojamento (que pelos visto é pt) e envias-lhe 1 carta registada com aviso de recepção a pedir exactamente o que tu queres. Assim por alto tu queres que eles coloquem eles coloquem o domínio disponível para transferência e incluis cópia de 1 documento que comprove quem és o legitimo dono do domínio.

Já agora as regras sobre as transferências de domínios estão aqui:
    http://www.icann.org/transfers/policy-12jul04.htm

4. HecKel

HecKel The WORM

Bem!

Antes de mais, lavagem de roupa suja não é aqui. O autor da thread não fez qualquer referência à empresa de que ele reclama, como tal não há aqui qualquer publicidade enganosa, nem margem para se pensar em difamação. Ele só está a tirar uma dúvida.

Portanto tenham lá calma com as respostas, sff.

Esta thread irá continuar aberta dada a forma como o autor da mesma colocou a questão!

5. Santo38

Santo38 Power Member

As regras da ICANN sobre os dominios são bem claras. A transferência de um dominio só não pode ser efectuada nos 60 dias a seguir a ser registado ou renovado. A transferencia de qualquer dominio .com/.net pode ser efectuada em qualquer altura (após esses 60 dias) e demora em regra 5 dias após a confirmação pela entidade gestora de que quer transferir o mesmo.

Não é devido à empresa que detém o dominio sobre a sua gestão qualquer verba. Esta apenas tem de fornecer a EPP key ou secret e desbloquer o dominio (isto quando não existe um painel de controle para o fazer).

Tudo o resto são más práticas e tentativa de enganar, como o processo comum de registar os dominios em nome da empresa em vez de em nome do cliente.

Mais, os termos de serviço podem ser ilegais quando vão contra as leis do pais em que se baseiam. Nem sempre os termos de serviço conseguem ser passados num tribunal quando são pouco razoaveis ou mesmo ilegais. Além do mais, é bom que as empresas nacionais olhem bem para o documento dos "direitos do consumidor" uma vez que o mesmo diz algumas coisas interessantes, vulgarmente ignoradas pelas empresas de prestação de serviços na internet.

O que digo em cima são factos, porque quanto ao tema do problema com a dita empresa de alojamento, é um caso em que nem me atrevo a ter uma opinião, pois nestes casos existem tantas coisas que não são ditas no primeiro post.

Edit
    Respondendo à questão directa colocada pelo auto do post (que já me ia esquecendo), deves contactar em primeiro lugar o Registrar dos teus dominios - fazer um whois ao dominio ou usar o whois.sc ou outro qualquer para ver quem é o registrar - e caso o registrar não responda então enviar à ICANN. Não te esqueças é que tens de fazer prova e principalmente os dominios devem estar em teu nome.
    End Edit

Boa sorte

Saudações

Última edição: 25 de Abril de 2008
  6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Lista das situações em que o registar se pode recusar a fazer a transferencia

7. asturmas

asturmas Power Member

Mas isso é o registar o problema esta é na empresa que lhe vendeu o dominio. Se tens os teus dados no dominio tens meio caminho andado.
    As vezes um lavar de roupa suja em publico resolve.

Partilhar esta Página