Problema com reparação de portátil

Gowdagda

Membro
Boa tarde,
estou a fazer este post aqui no forum porque não sei bem o que fazer.
No dia 3 de Novembro, o meu portátil (um ASUS) deu entrada na MisterPC para proceder á reparação/substituição de uma peça (é uma pecinha que conecta o disco rígido á motherboard). Foi-me comunicado que tal peça iria custar cerca de 60euros no dia 4 de Novembro e que a reparação seria rápida, algo que aceitei. No entanto, por volta do dia 10 de Novembro sou novamente contactado e, na realidade, a peça custaria mais porque iria vir diretamente da ASUS que e demoraria 1 mês a chegar(mês esse que faria no dia 26 de Dezembro). A semana passada sou contactado, e dizem-me que a peça veio com defeito e que demoraria mais alguns dias a repararem. Hoje, contactando a MisterPC recebo a notícia que a nova peça não era "compatível" e que deveria aguardar mais 5 dias.
Começo a ficar sem paciência com a situação e sem saber o que fazer. Alguma opinião?
Cumprimentos,
 
Não foi em garantia certo (visto estares a pagar)? Sendo assim o prazo de uma reparação fora de garantia em Portugal é de 3 meses (pode variar no sítio, mas não pode ultrapassar este prazo penso eu, leste as condições?), o máximo que podes fazer é chatear ou ir a outro sítio.
 
Última edição:
Desculpa mas acho essa conversa muito estranha, se for esse o problema basta ver a peça e normalmente a peça tem uma referencia, senão basta indicar a marca e modelo e compra se em qualquer loja de informática especifica em venda de peças unitárias para portáteis.

Qual é o modelo do teu Asus?

Cumps.
 
Última edição:
A lei em PT são 30 dias em garantia e 90 fora desta (não tenho a certeza nesta). Existem sítios que dizem que demoram menos nas reparações e têm isso nas condições. Viste como é nesse sítio? Normalmente o documento que te entregam quando deixas o portátil refere isso.
 
Última edição:
A lei em PT são 30 dias em garantia e 90 fora desta. Existem sítios que dizem que demoram menos nas reparações e têm isso nas condições. Viste como é nesse sítio? Normalmente o documento que te entregam quando deixas o portátil refere isso.
Antes tivesse tal referência. Não refere nada de nada.
 
Pois eu por acaso acho que não há mesmo um prazo definido por lei para reparações fora de garantia, eu estou-me a basear pelo que conheço bem na ***** (Pc Clinic) e eles dão um prazo máximo de 90 dias. Acho que por lei só mesmo dentro de garantia... realmente esses não referem nada de nada :(

Edit: confirmado, não existe prazo por lei para tempo de reparação fora de garantia...
 
Última edição:
Pois eu por acaso acho que não há mesmo um prazo definido por lei para reparações fora de garantia, eu estou-me a basear pelo que conheço bem na ***** (Pc Clinic) e eles dão um prazo máximo de 90 dias. Acho que por lei só mesmo dentro de garantia... realmente esses não referem nada de nada :(

Sim...enfim...

Qual o valor total que eles te pediram pelo orçamento?

Cumps.
Pedem-me uns fantásticos 143 euros, tendo já pago metade para a peça vir.
Acho que é relevante dizer que,segundo eles, a peça vem da ASUS e que a ASUS agora só manda as peças diretamente da fábrica.
 
A peça que eles devem referir é o controlador do HDD, tipo esta:

cFAqm5pORq54oWSt.medium


Cumps.
 
O controlador tem várias versões, pode ser isso, mas acho estranho é só tirar a referencia da peça ou então não é esse o problema.

Podes sempre telefonar para a assistência técnica da Asus e tentar saber o preço.

Cumps.
 
O controlador tem várias versões, pode ser isso, mas acho estranho é só tirar a referencia da peça ou então não é esse o problema.

Podes sempre telefonar para a assistência técnica da Asus e tentar saber o preço.

Cumps.
Obrigado,
mas estive a falar com os meus pais e decidi que amanhã vou á loja e vou fazer o seguinte: ou me devolvem o PC como estava e me dão o dinheiro OU me metem aquilo pronto o mais rápido possível.
 
Back
Topo