1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com RMA Transcend @ 9600 CL5, agora com proposta de troca favoravel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gizb0, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 656)

1. Gizb0

Gizb0 Power Member

bOas. O que se passa é o seguinte...
    Mandei umas memórias para RMA, umas Transcend aXeRam 1200+ (iguais às que tenho na config, pois tenho 3 pares). Até aqui tudo bem. Esperei uma semana, duas, três, e como um RMA anda a volta desse tempo, contactei a loja. Assim foi. Disseram-me que as memórias ainda estavam no fornecedor, para esperar mais um pouco. Espero mais uma semanita, e contacto-os novamente. Aqui é que começa o problema...
    Dizem-me que as minhas memórias ainda estão no fornecedor, e devido ao facto de estes não terem memórias, que não me podiam fazer o RMA. Que me propunham trocar por umas G. Skill 6400 CL4. Bom, eu logo que ouvi 6400 fiquei de pé atras... e disse-lhe que estava mesmo interessado era nas minhas memórias... O rapaz da loja lá me tentava mudar de ideias, que as G. Skill eram melhores e tal.. ( não acredito pois se as Transcend fazem CL5 @ 9600, fazem sem problemas CL4 6400, digam-me se estou errado)... Decidi esperar mais um tempito para ver se tudo se resolvia...
    Nada feito... O rapaz da loja telefona-me outra vez, a propor-me novamente a troca... Diz que o fornecedor não tem as Transcend, e que quando isso acontece, o fornecedor propoe a troca por um kit de igual, ou superior qualidade. (Continuo na minha que as Transcend são melhores...) Depois dizer dizer novamente que não estava interessado, diz-me que o fornecedor propunha estas, e que teria que ficar com elas... Que é que posso fazer? Serão as G.Skill melhores? Eu quero é as Transcend!
    Mas o RMA não é enviar para a marca!?!?! O fornecedor não é identidade que comunica entre a fabrica e a loja? Porque é que não manda para a marca!?

Desculpem pela leitura e pelo tempo perdido, mas agradecia imenso se me dissessem o que fazer.

PS: O kit é de 2GB (2x1GB)

Abraços

Última edição: 28 de Abril de 2009
  2. lucky_smile

lucky_smile Banido

Pede o dinheiro de volta, tens direito. Se eles não te derem imediatamente o dinheiro, usa o livro de reclamações, porque pelo que percebi já passou mais de um mes e eles têm de pagar multa no minimo de 500€.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

No caso de substituição, tem que ser por um produto com características iguais ou superiores. Como 9600 é maior que 6400, nunca terás garantia que as GSkill funcionam a DDR2-1200 (diria mesmo que é bastante improvável, mas também depende do modelo e da sorte em overclock).

Também acho que deves pedir o dinheiro de volta ou insistir até que venha um kit igual, mas esta última opção é muito incerta.

4. NightscreaM

NightscreaM Power Member

lol eu cagava d'alto e ameaçava com ligar prá asae/deco, pede o € e aperta com eles, nao ha outra hipotese.

5. rav3n

rav3n Power Member

as tuas provavelmente tinham chips micron D9 e isso nao se fabrica mais acho eu

6. Gizb0

Gizb0 Power Member

Mandei novamente um e-mail...

"Boa tarde. Não sei no que é que as G. Skill são melhores. Se as transcend funcionam a 1200 CL5, obviamente que funcionam a 800 CL4, logo igualam as G. Skill. Será que as G. Skill funcionam a 1200? Bem, se quer que lhe diga, preciso mesmo de umas memórias handpicked... Duvido muito que façam 1200... Será que as G. Skill têm chips Micron D9, como as transcend têm? Duvido...
    Não percebo mesmo como é que me diz que as G. Skill são melhores... Para mim são piores, e bem piores! E não sou eu que o digo, são varias pessoas (forum de informatica Zwame).
    Como é obvio não vou aceitar a troca, pois como me disse, a troca teria que ser por um modelo equivalente ou superior.
    Que eu saiba, as transcend são consideradas as melhores DDR2 que o mercado tem. Nenhumas memórias vem de fabrica, a funcionar a 1200. Nenhumas! Nem G. Skill, nem OCZ, nem Corsair, nem Team xtreem. Se com OC algumas delas podem dar 1200? Sim podem...

Outra coisa que não percebo (e isto é ignorância minha), porque que é que o fornecedor não envia as memórias para a marca? Se não tem em Stock, que envie para a marca que estes de certeza que ao de ter, ou arranjar uma maneira justa para remediar a situação.
    Obrigado, e tente-se colocar na minha posição."

Vamos ver o que respondem...

7. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Acho que estás a ser muito brando lol, vao.te dar uma explicaçao qualquer manhosa e vais andar ai a trocar mails até ao natal, aperta mais com eles....

8. Gizb0

Gizb0 Power Member

Felizmente, acho que tudo já se está a resolver. Realmente as Transcend foram descontinuadas, e a loja propoe a troca do kit de 2GB @ 1200, pelos seguintes kits.

Pack 2x 2048Mb DDR2 Corsair XMS2 Dominator PC2-8500 (1066) Dual Channel
    Pack 2x 2048Mb DDR2 GSkill PC2-8500 (1066) CL5 PI Black

Qual deles é que escolhiam? E porquê?

Outra opção que tenho é ficar com as Transcend, mas de outra série.

Andei à procura, e toda gente prefere as G. Skill PI... penso que será a minha escolha.

Última edição: 29 de Abril de 2009
  9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

as PI black concerteza.
    mas nao se aproximam das transcend nem por sombras, a nao ser que oferecam 4GBs :D

cumps.

10. Gizb0

Gizb0 Power Member

Sim. dão-me os 4GB. =) É uma boa troca.

Partilhar esta Página