Problema com router Alcatel SpeedTouch

FELiYCORA

1st Folding then Sex
ja tenho o router Alcatel SpeedTouch ke vinha com o kit Telepac ADSL.PT, configuro isto tudo certo e tal. depois ele pede o username e password e eu meto o do meu actual ISP (clix). depois quando tudo ja ta configurado entro no browser e da tudo. a maravilha é a velocidade, parece ke tou num modem 56kb (no bandwidth place so da 40kb/s miseria). depois exprimentei com o modem Usb ke vinha no kit da clix e da a mesma velocidade, mesmo no windows 98 (as vezes o router poderia ter alterado qualquer configuraçao geral). eu tenho duas causas possiveis para o problema: ou é problema técnico do clix (parece pouco provavel ja ke as velocidades antes de instalar o router eram normais, penso eu) ou é problema de configuraçao do router pk na configuraçao do router tem la uma opçao ke é para por um ficheiro do ISP, um ficheiro .ini com configurações do modem, ja vinha um no cd, um da telepac, andei la a ver e parece-me tudo bem, ate o numero (0,35) ke o modem USB antigo marcava esta bem, mas como essas configuraçoes sao bastante diferentes das configuraçoes do modem USB normal nao sei nao... e como o clix nao tem configuraçoes para routers. mas penso ke podera ser apenas de alguma configuraçao. o mais estranho é ke com o modem USB ke ja vinha com o kit clix turbo da a mesma velocidade.

deixo aki o file .ini renomeado para txt
 

Anexos

  • user.txt
    4,5 KB · Visualizações: 6
Instalaste o programa que veio como o router ? Ou estas a usar o software da Clix ?
No meu caso bastou instalar esse programa( cd vermelho e preto ADSL.PT ) e por o username e password. Experimenta fazer isso ;)
 
Começo por avisar que não sei se é o mesmo caso mas de qualquer maneira cá vai: Quando instalei o mesmo modem, no acesso à web, a entrada era de leão e logo depois, ou não acedia a nada ou a velocidade era de caracol. Acrescento que o disconnect durava, durava, durava e nada.
Por acaso, lembrei-me de mudar a porta USB onde o modem estava ligado e .... voilà! Os problemas acabaram.

Como disse não sei se o s/caso é da mesma natureza mas, se fosse eu, tentava.

1 abraço e boa sorte

cmg
Lisboa;)
 
sim WhiteTiger instalei tudo como dizes. como esta no guia rapido.

cmgam, u router nao é USB... liga-se la o cabo de rede e de telefone e ta a andar...
 
nop mesmo ke nao esteja a partilhar c/ o portatil acontece o mesmo.

o ke é estranho é o upload estar a valores normais...

ou seja tenho mais upload ke download... LOL!
 
Back
Topo