Problema com router Belkin. Quebras constantes.

Wookie

Power Member
Olá a todos.

Eu tenho um problema um pouco estranho. Eu tenho um router wireless Belkin F5D7230-4 que deixa de enviar o sinal quando estou a transferir ficheiros de um computador para outro directamente na minha rede. Já tentei mudar o canal. No canal 1 aguenta-se pouco tempo. No canal 2 aguenta-se algum tempo, mas nem é o tempo suficiente para passar um ficheiro de 500 MB's. A partir do canal já começo a perder qualidade de sinal. Podem-me ajudar e dizer-me o que poderá ser? Outra coisa: a passagem de ficheiros é muito lenta. Eu tenho sempre o sinal no máximo, logo deveria passar ficheiros a 54 Mbps o que equivaleria a mais ou menos 5,4 MBps o que não acontece. A velocidade máxima é em média 1 MBps. Ajudem-me or favor.
 
O meu problema das quebras está por agora resolvido porque andei a pesquisar e aconselhavam a activar a opção "Enable Protection". Relativamente ás velocidades estou na mesma, ou seja, com umas velocidades muito abaixo do que seria de esperar. Teoricamente deveria obter à volta dos 5MBps e eu só tenho 1MBps. Poder-me-ão dizer o que possa ser?
 
Back
Topo