Problema com Router D-Link 624+

LionGreen

1st Folding then Sex
Ora boas :)

Venho apelar aqui a vossa ajuda em relação ao meu router...um D-Link 624+ ligado ao meu modem Thomson da Cabovisão...

Estava eu a fazer as minhas coisitas do dia a dia, quando do nada fiquei sem internet...pensei para mim: "deve ser a ligação que foi abaixo" mas quando me preparava para efectuar um reset ao modem, deparei que ele estava a funcionar normalmente, nao aparentando assim perca de sinal.
Fiz então o reset ao mesmo e voltei a verificar a ligação, mas ficou na mesma, sem sinal :( tentei um outro reset mas de nada valeu...ficou na mesma.
Outra possibilidade que deparei foi de haver algum problema com a placa de rede, ou com as drivers...desinsntalei e voltei a instalar as drivers, mas também de nada valeu.
Outra coisa que fiz foi ligar o modem directamente á placa de rede...assim já tinha internet na boa, mas sempre que incluia o router ficava outra vez sem rede...
Fiz então um reset ao router e inclusive por o mesmo com as defenições de fábrica, mas nada resultou...o que poderá ser isto?

Notei que aparecia uma mensagem do Windows a notificar de conectividade limitada ou não exitente sempre que tinha o router incluido na ligação...

Nas opções do router tenho dinamic ip ligado....tentei mesmo com static ip e configurei manualmente o ip, gateway, subnetmask, etc, mas nem mesmo assim consegui fazer com que funcionasse...

Resumindo só consigo ter internet com o modem ligado directo á placa.

Será que o router foi desta para melhor? Ou é o meu kit de unhas que anda desafinado?

P.S. : Não sei se fui bem explicito, mas qualquer coisa eu posso voltar a explicar :)
 
Problema resolvido...
Lembrei-me de refazer todos os passos que fiz aquando da instalaÇão do router...e resultou :headsh: n00bice minha...
 
Boa tarde. Aproveito este tópico para pedir uma ajudinha. O q acontece é q adquiri um router Di-624 e não estou a conseguir configurá-lo, não consigo pôr a funcionar.

Pois bem, o que fiz...
Segui todos os passos de ligação de cabos entre o modem e o router e o pc.
Depois tentei aceder ao site q eles dizem , o http://192.168.0.1/ e basicamente não dá nada. Tb já tentei aceder a este site pela ligação normal e não dá nada.

Quando tenho as ligacoes feitas com o router diz q tenho conexão limitada ou inexistente.
Alguém consegue ajudar-me?
 
Back
Topo