Problema com Router estranho...

MaNs1nH0

Pirate King Folder
Boas

Na minha escola existe Internet Wireless pelo Router, o que se passou foi o seguinte...

Eu criei uma rede Wireless com o meu portátil, criei por Ad-Hoc para uns amigos ligarem-se à minha rede e assim jogar CS em LAN.

O problema está em que, veio um professor dizer-me que eu ao criar a minha rede, mandei o Router da escola abaixo... e que se a minha rede estiver activa, as outras pessoas não se conseguem ligar à rede da escola e assim ter Internet.

É tão simples como, se eu activar a minha rede, a rede da escola não dá para entrar ou até desaparece, se a minha rede não existir, não há problema nenhum.

Isto é normal? É assim tão fácil mandar uma rede de um router abaixo? Não há nenhuma maneira de existirem as 2 simultâneamente?

Obrigado e cumps
 
Deves ter 2 DHCP's na mesma rede, ja pensaste nisso?
Ou entao estas a difundir com o mesmo SSID.

Relembrando que tens de ter um cabo ligado á rede da escola e o portatil a difundir via Ad HOC, ou entao vai na volta e os teus amigos estao a laggar a rede toda...
 
:(
Deves ter 2 DHCP's na mesma rede, ja pensaste nisso?
Ou entao estas a difundir com o mesmo SSID.

Relembrando que tens de ter um cabo ligado á rede da escola e o portatil a difundir via Ad HOC, ou entao vai na volta e os teus amigos estao a laggar a rede toda...

Epá, eu não percebo nada disto... O professor simplesmente disse que eu ao ligar a minha rede, fazia com que o Router da escola ia abaixo.

Eu quando criei a minha rede, não estava ligado à rede da escola... simplesmente, criei a minha rede Ad-Hoc por Wireless, só isso.

Como é que eu sei se tenho "2 DHCP's na mesma rede" ou se "estou a difundir com o mesmo SSID" ?

Peço desculpa é que eu não sei o que é isso :(
 
Trocando por miudos:
SSID: Nome que deste á rede wireless
DHCP: Servidor de IP's ou seja fica com ip fixo ou ip automatico.

Se nem sequer estavas ligado a rede da escola, entao é provavel que por alguma coencidencia estejas a dar o mesmo nome...? Ve as redes a tua volta (redes sem fios disponiveis) ... Ou melhor ja verificaste se nao estas a ligar ao router da tua escola por wireless e nao percebas disso?

Ou entao nao tem relaçao possivel. Se o router da tua escola esta bem configurado, nao devia de ter dessas coisas.
Caso contrario podera haver conflitos de alguma especie.

Cumps
 
Trocando por miudos:
SSID: Nome que deste á rede wireless
DHCP: Servidor de IP's ou seja fica com ip fixo ou ip automatico.

Se nem sequer estavas ligado a rede da escola, entao é provavel que por alguma coencidencia estejas a dar o mesmo nome...? Ve as redes a tua volta (redes sem fios disponiveis) ... Ou melhor ja verificaste se nao estas a ligar ao router da tua escola por wireless e nao percebas disso?

Ou entao nao tem relaçao possivel. Se o router da tua escola esta bem configurado, nao devia de ter dessas coisas.
Caso contrario podera haver conflitos de alguma especie.

Cumps

O professor desconfia que seja um spyware nalgum dos portáteis da minha turma... e que quando esse portátil se liga à rede da escola, passados uns minutos, manda a rede abaixo...

O nome que dei à minha rede quando a criei era diferente do da escola, e o ip também deveria ser... na altura não verifiquei, mas se não mexi em nada de IP's, não deveriam ser iguais...

É um mistério que ainda se está por resolver... já andámos a ligar só 1 portátil de cada vez à rede a ver qual é que a manda abaixo... mas como não sabemos quanto tempo é necessário para mandar a rede abaixo, ainda não conseguimos descobrir qual é o portátil culpado :(
 
Back
Topo