problema com router linksys wrt54g2/utorrent

22vasco22

Power Member
boa noite.

eu tenho um router linksys wrt54g2. a net funciona bem, mas se ligar o utorrent passado uns minutos não consigo abrir nenhuma pagina e as velocidades do utorrent ficam a zero. tenho que desligar e voltar a ligar a net e depois volta ao mesmo.

alguem pode ajudar a resolver este problema?
 
Acontece-me o mesmo, e estou a ponderar trocar de router... fiz reset ao router, mas só logo poderei testar que este mes já estou bem próximo do limite de tráfego....
 
eu ja tinha colocado outro tópico que n recebeu qq posto =P LOL este para la caminha

Upa... upa...

A mim como se não chegasse.. as vezes parece que quando ligo o portátil à rede, é o suficiente para passado uns minutos a ligaçao cair =| que será?? será do guaraná? LOL

quanto ao router estou a fartar-me dele.. sera que n ha ninguém que possa dar uma ajuda?
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Nas configurações do router, configuram o porto de saida para o utorrent?
Vejam se há nova versão do firmware disponivel para actualizar o router.

Cump.
 
descobri que ainda nao ha firmware da DD-WRT para o router, estao a trabalhar nisso
mas penso que nao ira haver porque o router nao tem memoria suficiente para alojar a firmware
 
o meu fantástico router até quando tento transferir ficheiros pela rede (com cerca de 6 gb) perde a ligação.. não acontecia quando tinha ligado o portátil antigo...
 
Isto está a ficar impossivel de aturar... não consigo ligar o utorrent sem que a ligação caia! já coloquei o ultimo firmware, 1.01.0 e nada... mantém-se... Existe algum firmware dd wrt para este router? o meu é a v2... =|
 
Apenas verifiquei no google o problema não li texto todo.

retirado de:
http://utorrent.com/faq.php#Special_note_for_users_with_Linksys_WRT54G_GL_GS_routers

Special note for users with Linksys WRT54G/GL/GS routers, there are severe problems with them when running any P2P app (read for fix)
The following note does NOT apply to WRT54G/GS v5 and up! Use the latest official firmware (1.00.9+) with those, they do not suffer from this specific problem (though they do suffer from different problems).
The default firmware for Linksys (and all replacement firmwares except for the latest DD-WRT and HyperWRT Thibor) have a severe problem where they track old connections for FIVE days, which causes the router to hang when using P2P apps, or any software that generates a lot of connections. DHT only aggravates the situation because of the number of connections it generates.
Linksys has yet to address this issue, but there is a fix. If you use alternative firmware, you can put in a start-up script to fix this problem. DD-WRT and HyperWRT support custom start-up scripts.
HyperWRT Thibor (14+) (54G/GL/GS only, excluding hardware revision V5 of 54G/GS)
DD-WRT (v23+)(54G/GL/GS excluding hardware revision V5 of 54G)
I am not responsible if you screw up your router, so you do this at your own risk. This page has instructions on recovering a bricked router.
If you experience any strange issues or performance problems, clear your NVRAM, and if all else fails, try changing firmwares (but make sure you clear the NVRAM afterwards!)
You should avoid upgrading over a wireless connection, since the connection may drop out and brick the router.
To upgrade the firmware follow the instructions on the download section of Thibor's page if flashing to HyperWRT Thibor, and make sure you download the correct firmware version for your router!
Neither DD-WRT v23+ nor DD-WRT Thibor14+ require these steps, but older versions of HyperWRT tofu/Thibor do. If you are on an old DD-WRT, you MUST upgrade to v23 SP2 or later.
The following instuctions for HyperWRT tofu and older Thibors.
Go to the web interface (default password is admin) by typing http://192.168.1.1 into your browser.
Click Administration, then Edit Startup. Put the following commands in the box:
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_broadcasts
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/icmp_ignore_bogus_error_responses
echo "600 1800 120 60 120 120 10 60 30 120" > /proc/sys/net/ipv4/ip_conntrack_tcp_timeouts
Click Save, close the window, then click Save settings.
Reboot the router (the Administration page has a Reboot button) and you'll be done.
To upgrade to DD-WRT, follow the instructions on this page. WRT54G v4 Installation Tutorial.
The following instructions are for DD-WRT v23 or later only.
Enter the following values at 'Web-Admin -> Administration -> Management -> IP Filter Settings'
Maximum Ports: 4096
TCP Timeout (s): 300 (decrease if you have many TCP connections)
UDP Timeout (s): 300 (decrease if you have many UDP connections)
Save Settings and then Reboot Router
For a detailed explanation of what these settings do, see Router Slowdown @ DD-WRT Wiki
Remember, I am not responsible if you screw up your router, so it's your problem if something goes wrong. However, if something does go wrong, this page has instructions on recovering a bricked ("dead") router.
If you require further assistance with either firmware, please visit HyperWRT.org (the main site does not have the latest builds however), HyperWRT Forum's Advanced Help Section, DD-WRT.org, and DD-WRT's Wiki.
Please do not ask for help with these firmwares on the µTorrent forums.
 
Esse problema é um problema característico de um modem que se satura com o elevado numero de ligações geradas por um cliente P2P.
Nas opções do utorrent em Bandwitch baixar o valor do global connections per torrent do utorrent que por defeito está em 600 para 300 e depois aumentar o valor imediamente abaixo deste: 100 para 250 e depois ver se o modem intregado no router se aguenta.

Certos modems são mais fracos que outros e quando se puxa demais por eles acontece essa tal perda de ligação.
Com a ultima versão do utorrent o caso ainda é bem pior. O meu Aolynk DR814Q do clix, já com alguns anos em cima, com a ultima versão do utorrent quando a velocidade disparava para os 400-600 kb ia de repente os downloads e uploas para zero e eu ficava sem conseguir navegar na net, durava uns quantos segundos até que voltava a ter ligação á net sem necessidade de fazer reset ao router.

Fui mexer nas configurações do Utorrent, acima descritas por mim, e pronto consegui estabilizar a situação.
Há Modems e Modems, uns aguentam muito bem e outros vão para as covas se puxarem demais por eles. Tem que encontrar o ponto ideal do vosso modem para terem o rendimento possilvel.

nota: Até o eMule tem essas configurações: numero máximo de fontes por ficheiro, numero máximo de ligações simultâneas em 5 segundos
 
Desculpem lá desenterrar este tópico..

tinha um WRT54G (1ª versão) que funcionava 5* até ao dia em que atrofiou e bloqueava de x em x segundos e foi para a RMA e deram-em agora o WRT54G2 (o preto) e espanto o meu que a ligação cai de x em x tempo WTF?

tenho um PC com o emule como sempre tive com o outro e tenho outro pc para navegar tb normalmente como sempre tive! será que este router e´assim tão mau? pior que a 1ª versão?
 
Desculpem lá desenterrar este tópico..

tinha um WRT54G (1ª versão) que funcionava 5* até ao dia em que atrofiou e bloqueava de x em x segundos e foi para a RMA e deram-em agora o WRT54G2 (o preto) e espanto o meu que a ligação cai de x em x tempo WTF?

tenho um PC com o emule como sempre tive com o outro e tenho outro pc para navegar tb normalmente como sempre tive! será que este router e´assim tão mau? pior que a 1ª versão?


Mete o firmware dd-wrt e ele vai abaixo devido ao isp , se ligares apenas o modem nao cai a ligaçao , pesquisa la no site e encontras o firmware é facil e fica estavel mesmo , tambem tive o mesmo problema com os routers e com a ligaçao e ja esta tudo resolvido :d
 
Mete o firmware dd-wrt e ele vai abaixo devido ao isp , se ligares apenas o modem nao cai a ligaçao , pesquisa la no site e encontras o firmware é facil e fica estavel mesmo , tambem tive o mesmo problema com os routers e com a ligaçao e ja esta tudo resolvido :d

Ok.. estive a ler um pouco no site.. é um firmware não-oficial mas vou fazer.. pode ser k resulte! k coisa
 
Desculpem lá desenterrar este tópico..

tinha um WRT54G (1ª versão) que funcionava 5* até ao dia em que atrofiou e bloqueava de x em x segundos e foi para a RMA e deram-em agora o WRT54G2 (o preto) e espanto o meu que a ligação cai de x em x tempo WTF?

tenho um PC com o emule como sempre tive com o outro e tenho outro pc para navegar tb normalmente como sempre tive! será que este router e´assim tão mau? pior que a 1ª versão?
confimo, com a firmware da dd-wrt o router fica impecavel muito bom, desde que mudei a firmware ficou 5*
 
confimo, com a firmware da dd-wrt o router fica impecavel muito bom, desde que mudei a firmware ficou 5*

Bem já está.. este firmware é brutal por acaso! Agora vou ver se está resolvido ou n :)

A diferença que noto até agora é que a luz do "Wi-FI Protected Setup Button" está sempre ligada a laranja...

Thanks!!!
 
Última edição:
Back
Topo