Problema com router? modem?

Tenho 5 portas no router: Lan1, Lan2, Lan3, Lan4 e Internet. Deveria estar ligado à porta internet não é? Quando a porta deixou de dar trocaram para a LAN1 e foram-se embora.

Devo substituir o router e tudo deverá voltar ao normal?

não descarto a hipótese do modem tar avariado! :) mas para isso funcionar em condições o modem é ligado á porta internet/wan.

tenta restaurar as definições de fábrica ao router e experimenta novamente, e certifica-te que al ligação wan está em dhcp.
 
não descarto a hipótese do modem tar avariado! :) mas para isso funcionar em condições o modem é ligado á porta internet/wan.

tenta restaurar as definições de fábrica ao router e experimenta novamente, e certifica-te que al ligação wan está em dhcp.

Carreguei com uma caneta atras do router onde diz RESET mas nao vi nenhuma diferença nas luzes.
Quanto á ligação Wan em dhcp, tenho que ligar o pc ao router com um cabo e colocar no browser o IP do router nao é? Não faço a minima ideia qual é o tal IP.
 
Carreguei com uma caneta atras do router onde diz RESET mas nao vi nenhuma diferença nas luzes.
Quanto á ligação Wan em dhcp, tenho que ligar o pc ao router com um cabo e colocar no browser o IP do router nao é? Não faço a minima ideia qual é o tal IP.

esse ip será o gateway principal da tua ligação, que é apresentada na placa de rede
e naquela cena do windows
 
esse ip será o gateway principal da tua ligação, que é apresentada na placa de rede
e naquela cena do windows

Boas, acedi ao router e obtive isto:

34496300zp5.jpg


25391153tu2.jpg


Liguei o modem ao router pela tal porta INTERNET, e na secção internet do router vejo que diz "no connection".
 
Desliga e liga o modem.

depois setup wizard.

Mas como já disseram atrás, para isso da net funcionar em condições. o cabo de rede que sai do modem tem que entrar na porta de 'internet' (Wan)

A tal porta não funciona, por isso tenho que substituir o router de qualquer das maneiras.
Alguem me sabe indicar um modelo ou o que devo procurar? Os router não são todos iguais e eu nao percebo muito disto.
Já agora, o meu modem e router estão na cave, onde está tambem o desktop. O meu quarto fica no terceiro andar, e eu gostava de poder aceder à net, fazer pesquisas para a escola, falar no messenger, etc.
A algum mecanismo relativamente barato que possa comprar e colocar no andar intermédio para apanhar o wireless e transmiti-lo de novo até cá acima? Não sei se me fiz entender.

Obrigado
 
Back
Topo