1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com router sitecom - velocidade variavel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Alexandr3, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 846)

1. Alexandr3

Alexandr3 Power Member

Olá

De há umas semanas para cá que o meu router tem actuado de forma muito estranha...

Estou sempre com o sinal variavel embora o computador e o router estejam no mesmo sitio. O que quero dizer é que indo aquele icone da ligação sem fios, na barra do windows, em baixo, perto do relógio, a velocidade que lá vem tanto está nos 54, como nos 24, como 1 seg depois pode estar nos 11, 5.5 ou 1.... E vai mudando sempre, fazendo com que de vez em quando me quebre downloads, streamings ou mesmo a abertura de paginas web.

Quando utilizo um cabo, não noto esta quebra. Pelo menos tanto.

O meurouter é um sitecom, e o meu ISP é a CLIX. Isto certamente não é normal, e o que queria saber é se isto se deve a problema do router ou do ISP para saber com quem devo reclamar :-D

Obrigado pela ajuda

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se o sinal wireless fica pior, a culpa é de certeza do router ou receptor..

Com que qualidade do sinal costumas ficar?? Para ficar mesmo sem quebras seria bom que ficasse em muito bom.. tenta mudar o router ou receptor de sítio.

Cumps

3. Alexandr3

Alexandr3 Power Member

O router está sempre no mesmo sítio e o pc também. Só que mesmo assim a velocidade varia. A força do sinal é sempre Excelente ou Muito bom, mesmo sem nada no meio, nem mexer o router/pc... Mas se deve ser do router já é uma ajuda, obrigado.

4. msdevweb

msdevweb Power Member

Pois, também tive um router desses e acontecia exactamente a mesma coisa... mais propriamente um Sitecom 54G Turbo, e passei-me com ele e comprei um Linksys, mais caro-te mas vale a pena. de qualquer das maneiras tenta fazer um upgrade ao firmware do router.
    download support: http://www.sitecom.com

Partilhar esta Página