Problema com Router SMC Barricade N

Gr0ove

Power Member
Boas, adquiri um Router SMC Barricade N (SMCWBR14S-N2) com o intuito de fazer 2 ligações domésticas:

1ª - Ligação a Desktop "X" via cabo ethernet e placa de rede;
2ª - Ligação a Desktop "Y" via wireless utilizando o adaptador USB 2.0 incluído na embalagem.

O problema é que sigo as instruções à risca configurando o Router pela página de SETUP (http://192.168.2.1) e internet no Desktop "X" nem vê-la. Depois passei à configuração manual de IP (fui à linha de comandos como diz no manual "ipconfig/release" e "ipconfig/renew") da placa de rede e mesmo assim sem nenhum resultado. Já andei aqui às voltas e já nada me ocorre, é a minha primeira configuração de rede deste tipo por isso também não seria estranho falhar :002: por isso se houver alguma alma caridosa que me ajude a solucionar este problema agradecia. ;)

Cumprimentos :)
 
Última edição:
pois... o que foi para ti seguir as instruções à risca? é dificil ajudar assim porque não sabemos ao certo o que fizeste... se tens o DHCP activo, se fizeste akeles "trukes" de ligar primeiro o router e depois o modem... tens k ser mais específico para podermos-te ajudar...

diz o que fizeste passo a passo...
 
pois... o que foi para ti seguir as instruções à risca? é dificil ajudar assim porque não sabemos ao certo o que fizeste... se tens o DHCP activo, se fizeste akeles "trukes" de ligar primeiro o router e depois o modem... tens k ser mais específico para podermos-te ajudar...

diz o que fizeste passo a passo...
Antes demais obrigado pela tua vontade em ajudar, então fiz o seguinte:

1 - Conectei o Modem (já agora é um Motorola SB4200 por cabo) à porta WAN do Router;
2 - Conectei a placa de rede do PC à porta LAN do Router, após isto liguei a alimentação do Router;
3 - Reinicializei o PC e posteriormente coloquei o endereço que indiquei em cima no browser para proceder à configuração do Router (Setup Wizard);
4 - Segui as instruções do Setup Wizard (praticamente só lhe atribuí nome à SSDI), finalizo o Setup o Router faz REBOOT e supostamente aqui diz que depois de isto tudo já deveria ter internet o problema é que nada... >(

Cumps
 
o que tens a fazer é:

- ver (na página do router) se tens o DHCP activado... no windows, à partida já o tens activado (a não ser que tenhas mexido na configuração e atribuido um IP fixo... o que acho improvável)...

- a seguir se mesmo assim não te deixar ligar á net o que tens a fazer é desligar o modem na corrente e voltar a ligar... (isto para ele enviar a informação do ip ao router para o mesmo poder atribuir um ip privado)

se mesmo assim não csgires nada faz um favor e tira um screen da página principal do teu router que eu tentarei te ajudar a partir daí...
 
Eh pah já funciona! :002: Tudo se tratava de uma ordem específica de ligação à energia :lol: muito obrigado a todos pela ajuda e já agora fica a nota para quem tiver um problema idêntico com Routers SMC: Conectem tudo desligado 1º, depois liguem o router e só posteriormente o modem e pronto :lol: e eu aqui às marteladas a pensar que era algo mais complexo :lol:

Muito obrigado, agora vou proceder à ligação sem fios ao outro Desktop, parece que trás um CD com software de assistente de ligação por isso espero não vir para aqui voltar-vos a chatear :x2:
 
Back
Topo