1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Router SMC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por seran, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1075)

1. seran

seran Power Member

Boa noite a todos.
    Ora a situação é a seguinte, adquiri um router da SMC e o modelo é WBR14-G2.

Liguei os cabos tal como nas instruções indicava e procedi a instalação.
    Até aqui tudo bem.
    Quando cheguei a parte de tentar ligar o Desktop que está conectado a este modem wireless
    consegui ter net sem qualquer problema. Depois liguei o portátil, tentei procurar a minha wireless e encontrei-a. Tentei ligar-me e indicou que estava "Not connected" e depois apareceu-me a indicação de "Existe um conflito de IPs na rede", ou seja, a minha ligação wireless do portátil estava a tentar assumir a mesma IP que estava e está definida no meu deskptop.

Pergunta: Que devo fazer para poder usufruir da wireless? :s
    É que estou mesmo a dar em louco >_> Ja tentei mudar IP, tanto do desktop (o que faz com que fique tb sem net no desktop posteriormente) como do portátil.

Necessito seriamente de alguma ajuda e admito desde já ser um pouco leigo no que toca a estas questões.

Obrigado =)

p.s: Tenho internet pela zon (tvcabo). O router deles (neste caso meu :P) é Thomson THG540.

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  2. seran

seran Power Member

Alguem me poderia ajudar? :s

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Faz o seguinte, desliga o modem da netcabo da corrente electrica, depois coloca no router a definir IP's automaticamente (DHCP) assim como a placa de rede a obte-los também automaticamente.

Apos esta alteração, convem reiniciares os equipamentos(PC's), ligas o modem netcabo, assim que as luzes fixarem do modem netcabo, ligas o router.

O erro mantem-se?

Cumprimentos

4. seran

seran Power Member

Muito obrigado pela resposta amjpereira.
    A ligação do router wireless é a ligação de área local 2? (link:http://img137.imageshack.us/img137/9816/semttuloao1.jpg)
    Não percebo muito disto para ser sincero :/

Cumps

5. amjpereira

Se estiveres a ligar por cabo de rede é a outra a da Realtek.

Cumprimentos

6. seran

seran Power Member

Esse da realtek é a minha ligação normal sem wireless.
    Ou seja, se estiver apenas o PC ligado ao modem da netcabo.
    Mas o que devo mesmo fazer é colocar tanto a ligação da área local 1 como a 2 a obter IP automaticamente?

Cumps e obrigado pelas respostas!

7. amjpereira

Como é que ligas o modem SMC ao pc? por cabo de rede ou wireless?

Se fosse por wireless terias que ter uma ligação de rede sem fios.

Cumprimentos

8. seran

seran Power Member

O modem SMC é ligado ao PC através do cabo de rede que ligo a uma lan port do modem SMC. E a entrada WAN do SMC ligo ao Modem da netcabo. E até costumo desligar e voltar a ligar o modem da netcabo para ele n criar probs com MAC adress.
    Bem está mesmo complicado isto :(
    E na quick guide parece ser tudo tão facil...

Abraço

9. amjpereira

Então se estás a ligar ao pc sem cabo, a ligação que tens que editar para obter IP automatico é a da Realtek.

Cumprimentos

10. seran

seran Power Member

Mas esse já se encontra como obter IP automático.

Screen: http://img55.imageshack.us/img55/8761/47178347yl8.jpg

E aquin está a outra screen com a outra ligação. O IP que ai defini foi um qlq só mesmo para não criar conflito uma vez que não percebo o pq dessa ligação.

Screen: http://img81.imageshack.us/img81/3317/asssmx4.jpg

11. seran

seran Power Member

Alguém me pode ajudar?

12. Kamipt

Kamipt Power Member

13. seran

seran Power Member

14. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Eu queria apenas partilhar aqui a minha experiência com semelhante router... Vou agora trocá-lo por algo melhor. Este menino não se aguenta nas canetas... Aguenta as velocidades e tal, mas a descarregar ou enviar seja o que for por P2P (Fiz o teste com várias distros de linux e com windows Vista) o gajo fica de tal maneira marado que nem comunica com o modem da cabovisão...

Se o modem estiver sozinho corre tudo as mil maravilhas... Portanto não sendo problema do SO nem problema do Modem, resta este menino como culpado dos problemas que tenho tido com a net...

A ver se um linksys resolve isto...

BTW experimentei tanto com o FW de origem como com o mais recente do site da SMC...

Partilhar esta Página