Problema com Router Surecom AWR51/2 + Clix ADSL 2mb

pureluck

Power Member
Boas, acontece que tenho um router + modem adsl que supostamente é o AWR51/2 da Surecom (na realidade é este: http://www.aceex.com.tw/test1/product/awr51.htm) e uma ligação à Clix ADSL de 2mbps.

O que acontece é que o router, ora sim ora não, se recusa a ligar à Clix. Faz a sincronização de sinal ADSL perfeitamente (agora tá em modulação T1_413) mas por vezes recusa-se a fazer a ligação PPP (à Internet)!

Já tentei verificar os microfiltros dos telefones e está tudo em ordem, inclusive já os desliguei todos e nada. Também n deve ser da linha pois já testei com um modem ADSL, numa altura em que o router não ligava, e deu perfeitamente.

A minha ideia é que seja da configuração da ligação à Clix, mas sendo uma coisa intermitente não faço ideia. Já troquei vários valores e ora dá ou não, mesmo com valores constantes.

Alguém que tenha tido o mesmo problema ou que saiba o que fazer? Já me estou a passar ligeiramente com o aparelho.. >(

Cumps :x
 
- andei a mexer com o firmware, n mudou nada;
- sim.... já fiz reset ao modem...

o que me chateia é que aquilo é intermitente. se pudesses postar aqui os teus valores era porreiro parar comparar...
 
Antes de mudar de firmware o problema ocorria exactamente da mesma forma.

Recentemente, deparei-me com este quadro de estado da linha ADSL (numa das páginas do router):

Código:
Downstream
Upstream
SNR Margin	32.9	26.0	dB	
Line Atten.	27.4	9.0	dB	
Errored Seconds	138708	52		
Loss of Signal	3	3		
Loss of Frame	0	1		
CRC Errors	0	1		
Data Rate	2048	256	kbps	
Latency	INTERLEAVED	INTERLEAVED

Repara que tem um erro de redundância ciclica no upstream, mas que tem enes de Errored Seconds no downstream. Tou a desconfiar que talvez seja da linha, mas a questão do modem funcionar enquanto o router não deixa-me um pouco perplexo.

A informação é basicamente a que tens na página de configuração da ligação PPP. Já vi que tens um router igual à venda :x

Se não te lembrares é a seguinte:
VPI; VCI; DNS 1 e 2 (da clix); Tipo de ATM (CBR ou UBR); Encapsulamento (PPPoE LLC, prolly); IGMP; MRU; MTU; MSS; Tipo de Autenticação (CHAP, prolly). Basicamente era isso.

Obrigado pla atenção e Feliz Natal já agora! :rolleyes:
 
Back
Topo