Problema com router wireless asus 520gc

nuhel

Power Member
Boas comprei o router wireless Asus 520GC juntamente com um speedtouch St516 v6 (sapo Adsl) e fiz tudo como manda as intruções, isto é liguei o segundo ao primeiro, depois liguei o router ao computador de secretária atraves de cabo, mas não consigo aceder a net penso que fiz correctamente, mas entendo porque não acedo pelo menos com o comp. de secretária.
Quanto aos outros dispositivos que têm recepção wirless passa-se a mesma coisa não acedo.


Se alguem poder ajudar agradecia
 
Eu quando cheguei a parte (PPPoE com os respectivos dados de acesso) seleccionei essa opção e depois coloquei os dados fornecidos pelo sapo adsl memo assim nada, não da os dispositivos wireless detectam a rede mas não assedem nem mesmo o de secretaria com cabo de rede.
 
Ja consegui tenho net no comp de secretaria.

So mais uma coisa não percebo muito disto mas não da para por o comp de secretaria com ligação ao router por cabo e ao mesmo tempo ter wireless para outros dispositivos moveis, é pelo que estou a ver so tenho net no comp. de secretaria, e gostava de ter nos outros, ja que comprei o router parra isso.
Ou terei de comprar uma antena para por tudo wireless?, este router dara para isso?
 
Nos outros? desde que os outros tenham placa wireless podes, se configurares o wireless no router, deves ter um menu para tal, seguindo os passos do manual do router não deves ter problemas.
Agora se os outros pcs que te referes não têm placas wireless só adquirindo umas placas pci wifi ou pens wifi usb.
Se forem portáteis por norma os mais recentes todos já trazem placas wireless.
 
desculpa la estar a ser chato, vamos la ver se consigo explicar.
Eu tenho o comp. de secret. um portatil e um pda e queria ter se possivel internet para todos, por isso comprei o router, se possivel o de secret. por cabo como ja esta e ao mesmo tempo wirless para o resto dos dispositivos, sera possivel? E como o posso fazer?

Ja configueri o router por cabo e tenho no de secret. agora e so ir ao ezsetup e configurar a rede wireless?

Desde ja obrigado.
 
Acho que o ezsetup tens como configurar o wireless.
Outra maneira (assim rapidamente explicado) ir pelos menus do router, abres o IE no pc de secretária, digitas \\192.168.1.1 (tens que ver no manual o ip do router) user e pass penso que por defeito é admin/admin, depois terás o menu wireless para configurar, poes o ssid que é o nome da tua rede wireless, depois terás a protecção WPA2, WPA-PSK, colocas uma password tua, no dim fazes save and reboot ao router, após reiniciar testas com o portátil procurar redes wireless e deves encontrar a tua.
O portátil quando tentar ligar à rede deve pedir a password e colocas a que deste.
O manual tem a explicação básica penso que por ele consegues facilmente configurar a wireless.
 
boas ja consegui mesmo antes de dares esta ultima explicação estava a ser nabo não tinha o wireless no portatil ligado e assim não dava claro.

Obrigadão pela ajuda
 
Back
Topo