1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por amjpereira, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 712)

1. amjpereira

amjpereira Folding Member

A minha questão é simples(para alguns) e se calhar até sei a resposta mas gostaria de ter a certeza antes de mexer.

Basicamente tenho alguns programas que uso para aceder á net. o problema é que desde que tenho o router em alguns deles os ping's ou a latência em milisegundos aumentou bastante(de cerca de 40ms para 742ms), e eu sei como contornar a situação, segundo varios tutoriais pela net basta criar um IP estatico nas ligações de rede e depois abrir as portas no router para esse IP, mas a minha questão é a seguinte. Supostamente quando o ISP renova o IP no meu caso de 1 em 1 hora senão mais, se tiver o IP manual, ele nao vai conseguir assumir o novo IP valido para navegar certo? é que a nivel de redes normais sei que dá para fazer isto, mas quando tem a ver com internet sou um zero á esquerda nestas coisas.

Sem mais nada a acrescentar,

Fou-Lu

2. luikki

luikki Power Member

se disseres quais são os programas, qual é o isp, e qual é o router, será mais fácil teres ajuda....

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

o programa que mais me incomoda é o WoW, depois temos os problemas com o software P2P e torrents, mas isso tem a mesma resolução que para os jogos e outros programas que é como já disse definir nas propriadades TCP/IP um IP fixo,e depois nas configurações do router abrir a porta que o programa usa para esse IP.

Só que a duvida que eu tenho é, se definir um IP manual, na altura em que o ISP renova o ip eu perco a ligação? ou o que eu vou definir e apenas a ligação entre o router e o pc, e o ip é atribuido apenas ao modem que depois o passa ao router e nao tem nada a ver?

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007
  4. NP666

NP666 Power Member

Boas,

Antes de mais aviso já que posso estar a dizer asneiradas, mas acho que não.
    Se bem entendi, acho que tenho a resuloção é mais facil do que parece ;)

Basta pores um IP, com a Mask: 255.255.255.0, no gateway e no DNS deixas em branco.

Isto vai fazer com que A ligação entre o teu router e o teu PC seja sempre a mesma, e assim permite que o router e o modem se entendam sozinhos na mudança de IP (do ISP), no jogo vai apenas notar um pequeno lag (geralmente entre 0 a 3 sec (como vês nada de especial :D))

Cumps, espero ter ajudado

PS: em relação ao texto usa o ENTER ajuda na compreensão do problema ;)

5. xupetas

xupetas Banido

Isto n funciona pela simples razao q sem gateway ele não irá conseguir chegar a rede nenhuma

6. whee_man

whee_man Power Member

Faz assim, nas propriedades de rede define um IP fixo, tipo 192.168.1.2, mascara 255.255.255.0, gateway 192.168.1.1(assumo q seja este o ip do router). Depois na pagina de configuraçao do router, abres as portas necessarias pro jogo (isso normalmente esta num separador chamado portforward ou virtual server) para o IP 192.168.1.2.

7. xupetas

xupetas Banido

tipo ... o problema dele é latência... e isso não vai alterar em nada!

O que ele tem que fazer é ver se tem alguma coisa a comer banda ou se não tiver melgue o isp dele.

8. NP666

NP666 Power Member

Pura Mentira eu tinha a SapoADSL 8Mb e nunca precisei de por o gateway apenas punha o IP e a MASK de maneira a que os dois PC's conseguissem comunicar entre si nunca precisei de por o GATEWAY em nenhum dos PC's ele só precisará de GATEWAY no caso de o IP ser fixo...

cumps

PS: Testei ligar o Modem ao Router e tentei ligar o Modem ao PC ambas as maneiras funcionaram da maenira que disse em cima e sempre sem problemas...

9. xupetas

xupetas Banido

MEGA ULTRA LOLAO!!!!!!!!!

Se ele quiser sair da rede tem SEMPRE que ter gateway... :)

10. NP666

NP666 Power Member

Suponho que ja experimentas-te o que eu disse né??
    Se não como podes refutar isso???

11. xupetas

xupetas Banido

Pá é simples.... sem gateway nunca consegues sair da tua rede visto ele n ter routeamento para o restante mundo...não é refutar... é apenas como funciona o IPV*.

Suponho que saibas como funciona o principio das rotas não?

12. NP666

NP666 Power Member

sim sei..

pronto não vale apena tar aqui a discutir contigo...
    tenta só o que eu disse.

cumps

13. xupetas

xupetas Banido

Podia escrever um comentário que servisse de metáfora extremamente colorida aos teus conhecimentos mas opto pelo seguinte: Se tens tanta certeza no que escreves eis um teste simples para me provares errado:

configuras o pc como dizes e o router tb...

dpx pingas do pc por exemplo o www.techzonept.com

:)

Pasta aki os resultados :)

Ps: faz tb o traceroute ate o techzone só para ter a certeza que isso ta a funcionar como anunciado...

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  14. spastikman

spastikman Banido

o xupetas já o disse, mas pronto ...

precisas de 3 coisas para ter net dentro de uma lan.

Um ip (isto sabes o que é ...)
    Uma netmask (identificar a subrede onde estás a trabalhar)
    Uma gateway

(dns não conta caso sejas leet e saibas de cabeça as resoluções hosts<->ip's :D)

Tudo o que esteja fora da tua subrede (definida pela netmask), tem de ter uma rota definida, senão o teu computador não sabe o que fazer aos pacotes (já que não pertence à tua area local de rede).

Au definires uma Gateway predefinida, estás a dizer que TUDO o que não pertença à tua rede local, vai ser enviado para o ip que especificaste como gateway.

Se tu não defines uma gateway, como é que o teu computador vai saber o que é trafego da rede interna, e o que é trafego destinado para o exterior ? Adivinha sozinho ?

Eu não tenho muito jeito com palavras e não consigo explicar melhor o porque de não funcionar, mas a realidade é que não funciona.

15. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

O spastik disse tudo:002:

16. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Ele deve estar a fazer confusão com um switch

17. Porta router

Boas...Eu gostava de saber quais são as portas do router normalmente....
    Tipo se eu quiser aceder a pagina de confg do meu router atraves doutro local sabendo so o wan ip address.

tks :-D

18. ledfreesuicide

ledfreesuicide Power Member

Pa isso depende do modem/router que uses, no meu router um Aolynk DR814 e o 192.168.1.1 mas n sei como é noutros routers. Bem se disseres que router ou modem usas talvez te possam ajudar

19. xupetas

xupetas Banido

ele disse de fora....

ps: isso é um erro. não o faças mas normalmente é a 8080

20. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Se o fizeres, procura na conf do router o acesso exterior, escolhe uma porta diferente (tens 65000 à escolha) muda a pass de admin para uma complexa (muito importante) e tens de usar uma solução tipo "no-ip" senão não sabes como procurar a partir do exterior... Há routers em que podes configurar uma solução DNS dinâmica e há outros que não... tens que usar um pc, nesse caso. Espero que ajude.

Cumps

Partilhar esta Página